O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, fevereiro 17, 2021

A MARCA COM QUE NASCI

UM POUCO DE HISTÓRIA...

Tenho divulgado imagens de mulheres que tiraram fotos com o livro Lilith, a Mulher Primordial, porque não só ajuda a divulgação de um conteúdo importante e premente para todas as mulheres dos nossos dias, como resume e sintetiza todo o meu trabalho e dedicação ao Feminino e ao Sagrado de há mais de 30 anos...
Sinto-me grata ao meu destino por ter sido uma das pioneiras a trazer a Portugal o tema e a PAIXÃO DA DEUSA, através deste Blog e que me guia na vida quase desde que nasci...

Lembro-me que entretanto só em 2001, como podem ver no registo do blog, foi há cerca de 20 canos atrás, que comecei a divulgar o meu trabalho através deste  Blog Mulheres & Deusas, ou Rosa Mater, assim como foi aqui que comecei a divulgar todos os livros importantes de grandes autores e algumas desconhecidas e que me chegavam às mãos que traduzia e copiava avidamente. Foi o amor à Deusa e à Mãe que me impulsionou a editar o meu primeiro livro de poesia dedicado à Mulher em 1996, a que se seguiram mais 3 livros - um 2º de poesia de elegia à grandeza e beleza da mulher, e um 3º com textos e citações e excertos de outros autores - sendo este o 4º e ultimo o que realmente resume bem todo o esforço e trabalho de dedicação profunda à essência da Mulher e à Mãe e a Deusa. Lilith sendo para mim e por fim a Mulher Primordial a acordar na mulher moderna como sua integração plenitude e atrevo-me a dizer salvação...

Mas queria também dizer-vos como nasceu esta ideia das mulheres se associarem na divulgação do livro. Na verdade tudo começou porque a capa do livro (o nu da Mulher) foi sucessivamente censurada pelo facebook e então eu desafiei as mulheres que o liam a publicarem a sua capa como sentissem de maneira a vencer esta estupidez facebookiana e a censura que se anunciava, e queria deste modo AGRADECER A TODAS AS MULHERES que se prontificaram a dar a cara por ele e a fazer fotos suas com ele... e continuarem a fazê-lo!
O meu desejo sincero e sem ego ou vaidade, é de que o livro pela sua mensagem, energia e força genuína chegue a todas as mulheres que se abram a sua revelação. Por mim apenas tenho de agradecer a Vida ter-me permitido escrevê-lo e ao meu editor - o Alexandre Gabriel da Zéfiro - ser um homem sensível e inteligente que o soube acolher e SENTIR Lilith...
A minha gratidão a todas e a todos que me leem do coração. 

Deixo um poema do meu 1º livro

A marca com que nasci..

Senhora da minha alma,
que sou eu diante da imensidão do teu espírito,
neste insondável mistério que é o universo?
Grão de areia ou pó? Não! Sou muito mais...
Eu sou tu e tu és eu, eternamente misturadas numa só.
Tu és o infinito na minha alma
que tanto chorou por ti e agora te canta...
Tu és a luxuria máxima dos sentidos
e a unica esperança, Tu és a Mãe Eterna
e a criança que trás ao mundo o Verbo.
Tu és o Santo Nome da Criação,
o segredo que dá vida ao cosmos.
Tu és a primeira forma e matéria,
inteligente matéria que cresce e o espírito modela.
Tu és o ventre sagrado de onde eu vim,
tu és a primeira porta e a chave do meu coração....
Tu és a minha aura
e a glória da minha história
A marca com que nasci.

in Mulher Incesto, Sonata e preludio
de Rosa Leonor Pedro

Sem comentários: