O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, abril 22, 2023

Os Biodemos não nascem por via sexual

CHOQUES DE REALIDADE?

“Que reflectem as nossas noções de “bom” e “mau”?

Não me surpreenderia nada descobrir que esta terra tivesse sido utilizada para fins de experiência por criaturas mais avançadas que as dimensões de edificações que nos afectam de modos que não imaginamos e que pode ter existido, no passado, uma ciência que esquecemos; que podemos encontramo-nos escravizados de formas das quais nada sabemos, favorecidos por formas das quais nada sabemos; que os nossos sentimentos pessoais acerca da nossa situação no tempo raramente são coincidentes com os factos, de tal modo que somos constantemente surpreendidos pelo “envelhecimento”, que podem constituir um indicio de uma diferente duração de vida, no passado…que esse passado, em termos biológicos, é bastante recente e, por isso, ainda não nos adaptamos psicologicamente a ele; que há artefactos de toda a espécie que podem ter tido (e talvez tenham mesmo) funções de que nem suspeitamos; que a raça humana tem um futuro para si delineado, mais glorioso do que hoje podemos imaginar que…
Não “acredito” que HAJA ESTRANHOS NA NOSSA LUA…Mas porque não?
Quanto a OVNIS, dificilmente podemos deixar de acreditar naquilo que é tão abundantemente atestado por tanta gente sã, responsável, quer cientistas, quer leigos.”


In AS EXPERIÊNCIAS SIRIANAS (ficção)
Doris Lessing – Premio Novel da literatura de 2007 que morreu em 2013.


Biodemo é uma linhagem de seres extraterrestres biológicos que povoam o universo material (Buhloka).

Os Biodemos não nascem por via sexual, eles são “engendrados” em naves espaciais “maternidades” por engenharia genética e já nascem “prontos”, não tem período de infância como os seres humanos.
Já são criados de uma forma “adulta” com todas suas potencialidades específicas para que cada família biodêmica criada.

Existem aproximadamente 250.000 famílias biodêmicas, eles vivem centenas de milhares de anos terrestres, na forma de biodemo.

São extremamente inteligentes, mas desprovidos de emoções, com exceção de alguns deles que ficaram exilados por milhares de anos no contexto terrestre e submetidos a um estresse extremo, que lhe causaram mutações genéticas em seu corpo biológico, levando-os a se diferenciar dos biodemos que continuaram em sua constelação de origem.

Jan Val Ellam

Sem comentários: