A ALQUIMIA DO AMOR
A alquimia do amor permite descobrir as várias faces da Anima. Anima que é, segundo Jung, a mulher que se tem dentro (no caso dos homens; no caso da mulher falar-se-à de Animus).É a personificação feminina do seu inconsciente. A personificação de todas as tendências psicológicas femininas na psique do homem, tais como a receptividade ao irracional, a capacidade para o amor, o sentimento da natureza, e a relação com o mundo inconsciente.
A ANIMA
A Anima surge frequentemente como bruxa ou sacerdotiza - alguém que se relaciona com as forças ocultas do outro mundo. A sua caracterização, benéfica ou maléfica, depende em grande parte da mão que o homem teve. É pela mãe
que esta forma interior se vem modelar. As sereias gregas, a Lorelei germânica, conservam o aspecto nefasto que a Anima pode
ter, levando o homem à sua própria destruição.
in A ALQUIMIA DO AMOR de Y.K.Centeno
DUALIDADE
"Enquanto que existimos no nosso corpo terreno, estamos sujeitos à lei da Natureza que é dualidade; e esta dualidade cria a afinidade entre os complementos separados.
Esta dualidade, que é a base e o mal inicial da Natureza, é também a base da nossa experiência terrestre cuja finalidade é ultrapassar esta mesma Natureza na procura do retorno à Unidade.
Ela é a base da nossa cultura de consciência, uma vez que lhe damos a possibilidade da escolha entre as qualidades opostas, entre o que é real ou relativo, bom ou máu para a nossa consciência actual.
A dualidade sendo a causa da sexualidade -- portanto, a afinidade entre os complementos -- é a causa do desejo que o ser humano chama amor. O erro está em confundir amor, desejo e necessidade (...)
"TOUTE CONNAISSANCE CONÇUE PAR LE COUER MONTE EN SURFACE D'ELLE-MÊME COMME LA CRÈME SUR LE LAIT, SANS AUCUN EFFORT DE PENSÉE: CECI EST LA VRAI CONNAISSANCE INTUITIVE".
"L'OUVERTURE DU CHEMIN" DE ISHA SCHWALLER DE LUBICZ
1 comentário:
MAS SERÁ QUE NÃO PODEMOS ENCONTRAR O PRAZER NA CARNE? QUER DIZER ; SERÁ QUE NÃO PODEMOS SER UNOS E FÍSICOS AO MESMO TEMPO ? ESSA IDEIA DE "ALÉM DO TERRENO" ME PARECE TER MAIS A VER COM AS RELIGIÕES ATUAIS, COM A NEGAÇÃO DA MULHER CONSCIENTE - A "VIDA" , O "PARAÍSO" APÓS A MORTE - O BUDISMO MESMO NÃO É UM MITO FEMININO - BUDA NÃO ERA UMA MULHER - BUDA NÃO INCLUIU A VERDADE DA HISTÓRIA DA DEUSA EM SUAS CRENÇAS - ORA, A NATUREZA NÃO NOS DARIA UM CÉREBRO PARA SOFRERMOS, COMO ELES QUEREM ACREDITAR!!!!!! OOOHH ROSA COMO É DIFÍCIL ENTENDER. NOS FALE MAIS
Enviar um comentário