O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
quarta-feira, outubro 02, 2002
"Um Ser-Espelho é um ser cuja Aura se aproxima do cristalino. Este ser precisa de renunciar à fascinação de querer fazer o bem. Porque se ele quer fazer o bem, a sua Aura está cheia de cores bonitas (violeta, turquesa, rosa...), mas não é cristalina!... A Energia Cósmica Superior não responde à intenção humana consciente. Responde ao Vazio Sagrado. É preciso renunciar ao fascínio do bem... Quando o indivíduo renúncia ao fascínio do bem, gera-se um Vácuo dentro dele e ele é automaticamente ligado a MARIA... E só é possível contactar MARIA quando ele renuncia ao fascínio do bem. E quando ele renuncia, ele começa a fazer contacto com o Templo da Esfera, ele começa a descobrir o que é a Energia-Espelho. Quando ele supera este estado, ele está em condições de ser visitado por esta Energia muito profunda..."(...)
(Encontros de Belém)
L’AMANTE
“C’est merveille de voir que cette vieille terre dégénérée est encore capable d’engendrer des figures comme celle-la !
C’est peut-être juste ce que pensait un Dante, ou un Goethe : nous serons sauvés par la Femme."
(É maravilhoso ver que esta terra degenerada é ainda capaz de gerar figuras como essa!
É talvez justo o que pensava um Dante ou um Goethe: nós seremos salvos pela Mulher!)
in "LE DIT DE TIANY" de François Cheng
AFORISMOS
O SOFRIMENTO É COMO A LIBERDADE: SÓ AOS CORAÇÕES DE GRANDE FORTALEZA PODE APROVEITAR, AOS OUTROS HUMILHA-OS E CORROMPE-OS, E MAIS NADA.
NUNCA SE SABE QUANDO FERIMOS OS OUTROS ESQUIVANDO-NOS A SOFRER.
MELHOR QUE O VALENTE É O QUE SUPORTA
Agustina Bessa-Luis
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário