O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, março 09, 2005

ATÉ PARECE, SR. EX-MINISTRO...

A violência doméstica não é sinónimo de violência de género, garante o ex-ministro Morais Sarmento.
Pois é, não lhe parece a si, mas é efectivamente violência de género!!! Há muitos séculos! Ou o senhor já não destingue os géneros? Sim, há idosos e crianças que são vítimas de violência, mas estas também são normalmente maltratadas pelos homens...é quase excepção uma mulher violentar a família, embora hajam muitos crimes de faca e alguidar, mas isso não é género, é pura ignorância e miséria senhor ex-ministro! É o País das profundezas que o seu partido ignorou E NEM SONHA QUE EXISTE... Há a mãe que mata a filha à pancada e há a mulher que mata o marido à facada...27 facadas que foram os anos ou as vezes que ela se lembra de Ter sido espancada e violado pelo marido!

E realmente ainda me pergunto o que é que este senhor teria a ver com a Comissão para a Igualdade dos Direitos da Mulher...Uma coisa que só existe há muitos anos e no papel - livros, revistas e estudos académicos - e a fingir que paternalmente os senhores ministros do Governo se importam com os direitos das mulheres...
Na verdade são só mais uns “tachos” para as amigas e familiares não entrarem em depressão a mãos com as panelas!!!



A TURQUIA VAI ENTRAR NA UNIÃO EUROPEIA?

"Os direitos das mulheres não são para todas!
Uma manifestação pelos direitos das mulheres em Istambul, na Turquia, terminou com violentas agressões dos agentes policiais a várias mulheres.

Sob o pretexto de que a manifestação não estava autorizada, a carga policial sobre as mulheres e homens, que se manifestavam, deu origem a 50 feridos. A manifestação tinha como objectivo, mostrar a importância do 8 de Março, dia internacional das mulheres. O regime de Ankara não entendeu assim. E resolveu brutalmente demonstrar a sua misoginia."

in Renas e Veados

Nota à margem: de certeza que o nosso ex-ministro estará de acordo com o Governo de Ankara. Não há violência de género...

Sem comentários: