E QUE O VATICANO TANTO TEME...
MARIA MADALENA E O SANTO GRAAL
“O desequilíbrio das nossas instituições fundamentais, que reflectem um Deus pai no topo de uma trindade totalmente masculina, teve uma influência devastadora no mundo Ocidental. Com o rápido desenrolar dos acontecimentos devido a avanços da ciência nos últimos trezentos anos e especialmente nos últimos cinquenta, a fractura na sociedade Ocidental e na psique humana tornou-se cada vez mais evidente.
A poluição do planeta e o abuso flagrante das nossas crianças estão intimamente relacionados com esta falha fundamental.
(...)
Uma das realidades mais tristes da nossa cultura é que a ascendência do masculino ferido levou à exaustão emocional. Onde o feminino não é valorizado, um homem não tem verdadeira intimidade com o seu oposto, a sua outra “metade”.
Muitas vezes, não pode canalizar as suas energias na direcção de uma relação amorosa visto que o seu parceiro, supostamente, não tem valor. Privado do seu oposto igual porque o feminno é visto como inferior, o macho frustrado predominante fica esgotado:
“onde o sol brilha sempre, há um deserto”. As florestas secam, os rios secam, o solo estala. A terra morre.”
Margaret Starbird
A SECA, O FOGO E A GUERRA SÃO O RESULDADO DA FALTA DO FEMININO SAGRADO.
Sem comentários:
Enviar um comentário