O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, março 08, 2005

EH, EH, EH...AINDA VIM A TEMPO DE UMA VISITA E DEIXAR UM COMENTÁRIO...


Dei hoje uma volta, POR CURIOSIDADE, por uma série de Blogues nacionais e colunáveis, os sérios, aqueles que só falam de política e política, de JORNALISTAS ETC. sempre como é nosso costume, uns contra os outros e às vezes de futebol que é de macho claro, mas não vi em nenhum qualquer referência ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER... Não pelo dia, mas pela mulher...é claro que na política eles querem lá saber da paridade ou da violência doméstica! Ou mesmo do aborto...Tudo isso são parvoices e é só para fingir que somos europeus...

Vê-se pelos partidos e pelo Governo...

Sim, os Blogues colonáveis e que tem milhares de visistas e dezenas de comentários por dia, só falam de coisas de homens... só falam de política os mais machos, e os eruditos, literatura com pitadas de filosofia...com muito humor ou a desdenhar...
Ás vezes lá se atrevem à poesia...mas também só a realista e de homens de barba rija que já morreram.

MULHERES?
- O que é isso? Só para ilustrar a página uma artista de cinema mundial de vez em quando, com um colo generoso, em Alerta Vermelho, quando faz muito calor ou uma escritora de renome que eles preferem...

E DEUSAS?
- Nem pensar...Bruxas arrenego, que maçada, só se forem as meninas dos bares...para destemperar da chatice das próprias mulheres ou despejar os maus fígados, a acompanhar um duplo wisque. Tudo muito macho! Made in Portugal


“A Mulher, a Mulher autêntica, reintegrada a sua plenitude e poder faz medo a esses sub-produtos que são os homens numa sociedade paternalista.”J.M.

Sem comentários: