O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, outubro 09, 2009

UMA FREIRA MÉDICA...CONSCIENTE!!!


Freira espanhola diz que a vacina da Gripe A é perigosa

Uma freira beneditina está a lançar a polémica em Espanha porque está contra a vacina da Gripe A. Teresa Forcates, que também é médica, alerta que a vacina é perigosa e pode causar mesmo efeitos secundários. Para passar a mensagem, a freira espanhola iniciou um movimento no YouTube.

Teresa Forcates defende que ninguém deve ser obrigado a vacinar-se e denuncia ainda os interesses políticos e económicos por detrás das grandes empresas de medicamentos.


A freira beneditina espera que os vídeos cheguem ao maior número de pessoas. O objectivo é informar a população para que diga "não" à vacina.
Freira beneditina diz que a vacina não deveria ser obrigatória e critica autoridades



"digam não à vacina".

Freira (MÉDICA) lança acção no YouTube contra vacina da gripe A (COM VÍDEO)

8 OUTUBRO 2009 (CM)

Decidida a alertar a população para os riscos da vacinação contra o vírus da gripe A (H1N1), uma freira beneditina espanhola iniciou um movimento no YouTube. Mais do que alertar para os efeitos secundários, esta enfermeira e médica apela para que as pessoas "digam não à vacina".

Decidida a alertar a população para os riscos da vacinação contra o vírus da gripe A (H1N1), uma freira beneditina espanhola iniciou um movimento no YouTube. Mais do que alertar para os efeitos secundários, esta enfermeira e médica apela para que as pessoas 'digam não à vacina'. Teresa Forcades defende que ninguém deve ser obrigado a vacinar-se contra a gripe A e denuncia os interesses políticos e económicos por detrás das empresas responsáveis pela sua produção e comercialização. A freira aponta uma situação de alegada contaminação para fundamentar a sua posição. Refere especificamente que 'um dos laboratórios responsáveis pela produção de vacinas contra a gripe A enviou uma vacina contaminada'. Como tal, diz: 'Enquanto não se esclarecer esta situação não a quero para mim, para os meus filhos, nem para ninguém do meu círculo de contactos.'

IN CORREIO DA MANHÃ

2 comentários:

Anónimo disse...

También valiente la Dra. Mónica Lalanda, Segovia

rosaleonor disse...

OBRIGADA pela informação!!

E Viva a Espanha!

Um abraço

rosa leonor