O PERIGO DE TERAPEUTAS E CURADORAS…
Trago o apontamento de uma extrema lucidez deixado por uma leitora…
Pareceu-me ser mais do que oportuno perante a avalanche de gente que se auto-intitula terapeuta e curadora e toma ascendente sobre pessoas fracas e vulneráveis. O denunciar a falsidade de uns, o uso e abuso destes termos não ataca nem põe em causa os que são verdadeiros e honestos e cumprem o e exercem uma profissão ou um dom. Tudo depende da Consciência de cada um. Mas alerto para o perigo dos simulacros e das falsas curas que atrasam os processos dos que mais precisam de ajuda.
rlp
"Não é propriamente surpreendente que a área da "espiritualidade" e das "terapias" seja a área de eleição de narcisistas e sociopatas. Em que outra área humana se pode conseguir o grau de adulação, poder sobre o outro, afirmar as coisas mirabolantes que afirmam, etc., sem nunca serem questionada/os? Ou se alguma vez o são, obliteram/ridicularizam/manipulam/uma qualquer outra solução que lhes traga mais vantagem no momento, quem o faz. Muito poucas...
Neste momento sinto que só posso encontrar o que nos une no silêncio (e quando ninguém está a ver ou a fotografar!). Será uma fase... entretanto vou lendo, e observando, com muito interesse e curiosidade." (Sónia)
Sem comentários:
Enviar um comentário