O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, maio 11, 2019

O DESTILAR DO VENENO...


Anónimo COMENTÁRIOS AO TEXTO ANTERIOR...


Anónimo disse...
Eu não posso deixar de sentir um grande ego de superioridade moral e intelectual de sua parte, para outras mulheres, você é quem compete, você acha que tem toda a verdade. você não escuta ninguém!
maio 11, 2019
Eliminar


Blogger rosaleonor disse...
A sua resposta ou comentário só me confirma o que eu digo… nada mais. Agride e desrespeita a experiência de vida de uma mulher de idade. Deve ser uma menina realmente com "um ego de superioridade", convencida que sabe e que se sente ofendida ao rever-se no que digo. Porque NÃO SABE NADA DE MIM, e não dá a cara nem diz o seu nome. Isso é cobardia e desonestidade…
Obrigada por confirmar a minha tese sobre as mulheres. Não todas claro, há Mulheres e Mulheres… seja de que idade for...mulheres fantásticas e conscientes. Felizmente conheço muitas que me ouvem e eu escuto!

RIVALIDADE E ANTAGONISMO ENTRE AS MULHERES
E é grave e lamentável que nos aticemos umas contra as outras, é grave e doloroso para cada uma de nós que apontemos o dedo às mulheres TODAS sem entender o PORQUÊ desta luta e rivalidade ancestral quase congénita ...e perceber que ela começa dentro de cada uma de nós...e ainda não foi sanada nem sequer consciencializada pela maioria das mulheres que se confrontam com este drama...
PORQUE NÃO ESTAMOS CONSCIENTES das causas dessa cisão nem do que nos feriu sem ver que é assim que somos educadas para que essa rivalidade exista e predomine entre as mulheres.  Sim, nós fomos divididas em estereótipos para que os homens se possam unir - e rir de nós que nos voltamos umas contras as outras...enquanto eles aparentam união à nossa custa e  portanto essa união entre as mulheres está muito longe de acontecer porque andamos à volta de teorias e de ideias e não queremos olhar para dentro e para a nossa sombra a mais sombria, não queremos ver as falhas em nós e assim não vamos ao cerne da questão do feminino essencial!
Sofremos TODAS do mesmo mal (a culpa) e reflectimos o nosso sofrimento em detrimento umas das outras, mães e filhas amigas e irmãs...o mal começa com as mães...

Não seria interessante as mulheres perguntarem-se porque se dá entre si esse fenómeno de rivalidade secular e continue a haver essa destruição entre si nos grupo de mulheres? Não seria oportuno a mulher tentar perceber porque é que esta é uma constante entre grupos de trabalho do dito feminino sagrado?
Não será que está a escapar algo a estas mulheres?
Ou será que é de nascença que as mulheres pecam e têm defeito? Será?
E porque será que os homens não tem esse problema?

ALGUÉM COLOCA O DEDO NA VERDADEIRA FERIDA DAS MULHERES?



4 comentários:

Anónimo disse...

Sim, eu sou uma menina e não desprezo sua experiência, simplesmente digo minha opinião, então por que publicar meus comentários? ou é que você não tem ego? Eu acho que você está certo em muitas das coisas que você diz no seu blog, e acredite ou não, eu admiro o seu trabalho, mas pela minha experiência pessoal eu digo que trabalhar com a deusa não é suficiente para curar a ferida do feminino. Começamos por reconhecer que nossas mães eram tóxicas e nos destruíam por dentro, e as mulheres também sofrem com o narcisismo, digo isso por experiência própria, mas você adora discutir comigo! eu preciso de ajuda...

rosaleonor disse...

Minha querida, eu não quero discutir consigo… além disso concordo consigo quando diz: "que trabalhar com a deusa não é suficiente para curar a ferida do feminino." Não de maneira nenhuma! Pode até ser uma fuga … E também concordo quando diz que "começamos por reconhecer que nossas mães eram tóxicas e nos destruíam por dentro, e as mulheres também sofrem com o narcisismo"...é disso tudo que eu tento tratar...Não podia estar mais em acordo consigo. É isso mesmo que eu pretendo dizer… por isso não percebi o que me dizia, porque eu insisto nessas questões… e não me deixo iludir e depois sou uma mulher velha… rezingona e por vezes chata.AS "Bruxas" são sempre mais duras do que as fadas… e as sacerdotisas…
Vá lá não se zangue e conto comigo.
Um abraço grande

Anónimo disse...

Eu não esperava seu apoio emocional, obrigada!!!!

rosaleonor disse...

Mas pode contar com ele e a minha amizade...sempre que quiser. Abraço forte