O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, maio 28, 2019

Não, não venham com histórias.


QUANDO SE VIVE E SE MORRE, por amor... 

"Quando nada se tem a Perder, porque já se Perdeu Tudo, pode-se falar o que se quiser. Entendem? Cada um sabe do Amor que carrega, seja ele de natureza instintiva, emocional, mental ou espiritual. É tudo a mesma fonte, o Amor provem de uma só fonte, só que vivido de diversas formas por cada um. Só quem nada tem dentro, é que escarnece daqueles que ainda amam!! Para esses, tudo é indiferente, e têm toda uma bagagem de mensagens intelectuais para discorrerem, para criarem juízos! Porquê? Porque vivem na Cabeça...! Não tiveram a coragem de Viver o Amor a Sério!! Não tiveram a ousadia do Compromisso Amoroso!!

Não sei se conseguirei aguentar tanto Desgosto. Quero chorar até secar tudo e não restar nada do que sinto falta. Quero esquecer-vos!! Não me venham dizer que chorar é para os fracos. Quem nada sente, para esses, tudo parece não doer nada. Covardes são os que não Amam!!

Meu coração dói tanto. Tanto. Ai, o Coração. Creio que não há um aparelho que possa medir a dor que me atravessa o Corpo, a Alma e o Coração. Com certeza que, Vós contribuíste para esta Dor, e Eu de tão ingénua e de acreditar tanto que é possível, mesmo no meio de tanta loucura, insanidade neste mundo, da maldade, da ganância, deixei-me conduzir para o abismo das vossas ciladas... tal como uma criança perdida. Busquei só o Amor, o despertar ele!! Mas Vós, deixaste-vos seduzir pelo Poder deste Mundo... das Glórias, das Famas, da Auto-Importância, dos Aplausos, do Sexo, do Dinheiro...

Eu mais do que ninguém aspiro a um Novo Mundo. Um Mundo em que estas coisas estejam bem distantes. Está tudo contaminado.
Queria acreditar, mas desconfio dos Falsos Profetas, Falsos Salvadores, que começam a surgir de todos os lados, numa ávida necessidade de Poder sobre as Mentes Humanas... que mais uma vez, terá resultados tão idênticos como sempre ocorreram na História da Humanidade!!

Sempre venderam Pós Mágicos, que aparentemente não Iludem, mas que enterram cada vez mais, e as Dores serão vomitadas, tarde ou cedo, de tal forma tão dolorosas, que ficará quase impossível de Respirar... tornar-se-á um Sufoco Humano...
Eu sei, as dores assustam... e vocês apenas não querem ouvir falar sobre isso!! Muitos acham que tudo isto é Fraqueza!! Por acaso, dar à Luz não é um Festim de dores? Sabem porque o parto é atenuado? Porque no fim, a criança está nos braços da Mãe, e isso fá - la perdoar a dor. Mas quando as nossas dores, não levam a nada... não nos trazem acréscimo de Vida, de Absolvição... torna-se Insuportável a Existência!! Ninguém Merece ver uma Porta Fechada, sem que uma Janela se abra, não para um Novo Abismo ou de regresso ao Passado. É quase uma Injustiça!!! É quase uma Injustiça.

Digo-vos, e porque estou profundamente cansada:
Por Favor, Saem da Frente de Meu Sol!!
Estou arrasada em Ser Sombra.



Ana Maria Fernandes - (1969 -2018)  

3 comentários:

Anónimo disse...


Eu vejo situações semelhantes todos os dias ... como uma mulher pode estar apaixonada por seu verdugo? e estar disposto a morrer de amor por ele ?! Quanto dano os contos das princesas da Disney fizeram por causa do amor romântico.

rosaleonor disse...

é a loucura do mito romântico a par do grande vazio da mulher - ela foi esvaziada dela mesma...

Anónimo disse...

muito obrigada! Eu vou pensar sobre isso.