CARTA ABERTA
AOS AMBIENTALISTAS E VEGETARIANOS...
Toda essa verdade que vocês descrevem, toda essa propaganda sobre a realidade monstruosa de crimes contra a vida e a natureza - criada pelos poderosos e loucos que governam o mundo mas também pelo egoísmo e ignorância humana generalizada, vai mudar alguma coisa na face da Terra, assim do pé para a mão?
Toda essa catástrofe humana e animal que vem de erros de há dezenas de anos, vai cessar só porque uma rapariguinha grita - pensam que isso vai fazer ceder os impérios do dinheiro e os interesses das industrias, todos esse monstros que governam e manipulam e controlam a humanidade desde os mais remotos tempos?
Toda essa catástrofe humana e animal que vem de erros de há dezenas de anos, vai cessar só porque uma rapariguinha grita - pensam que isso vai fazer ceder os impérios do dinheiro e os interesses das industrias, todos esse monstros que governam e manipulam e controlam a humanidade desde os mais remotos tempos?
Será que são de verdade as mudanças climáticas o que mais afecta a Humanidade e o Planeta?
Acham então que é uma garota ou outra, aplaudidas pelos Midea e apoiadas sabe-se lá por quem que vão fazer a diferença? Que esses monstros - generais, banqueiros e ministros, reis e rainhas sentados nas suas cadeiras e tronos de poder as vão ouvir?
A questão não é que isso tudo que dizem não seja verdade! Não. Mas quem o faz e quem controla o mundo - os império da guerra e do petróleo, os donos do dinheiro, os grandes monopólios e industrias, acham que se vão compadecer da humanidade por uma garota estar aos gritos ou dizer essas verdades ou acham que são os miúdos do mundo inteiro em greve das escolas que tem alguma força para mudar o curso dos acontecimentos?
Tiveram os estudantes de Maio de 1968 em França? Ou o 25 de Abril em Portugal, com Durão Barroso MRPP (comunista) e que depois virou fascista e trabalha para a goldman sachs ...
Vocês que têm tanta consciência dos factos e das realidades aterradoras que afectam o Planeta não veem a humanidade, não vêm o obvio? Uma guerra iminente, a fome e a pobreza no mundo inteiro, a violência sobre as mulheres e o feminicidio?
E querem lutar contra tanta e tanta miséria e horror com discussões no facebook e palavras injuriosas uns contra os outros, ou ideias iluminadas e cada um ou uma no seu canto ignorad@s e sem qualquer projeção mediática? Precisamente, porque será que esta garota tem esta projecção mediática e mundial unanime e dos Governos e apoio de todos os meios virtuais e até censura? É mesmo esse o mediatismo que acreditam estar do lado do povo e das massas anonimas, os que sofrem, de países destruídos e pretendem desse modo a acabar com o horror de tudo o que tão detalhadamente falam e são crimes contra a humanidade?
Por mim podem gastar toda a vossa energia a gritar aos 4 ventos que não vai mudar nada… porque só uma CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL e cada pessoa per se pode mudar em si e fazer a diferença e fazer também o que é correcto socialmente …?
Alguém vai fazer isso, sinceramente? E quem vai plantar batatas cenouras e alfaces para comer e viver no campo, criar galinhas dos ovos d' ouro ou guardar porcos, andar a cavalo e por os burros a andar à nora???
Não esqueçamos que fomos nós humanos que contribuímos e participamos activamente na destruição do planeta há muitas décadas e todos e todas estamos sentad@s nos nossos carrinhos a gasolina a usufruir de tudo o que é civilização e progresso e que nós nunca pensamos que nos iria destruir a curto ou longo prazo?
Ora a questão é essa, ninguém vai mudar nada a não ser a partir do seu interior - porque é em nós onde começa a mudança… não na televisão nem na rua aos gritos nem com slogans… manifestações em massa nem em revoluções...
Infelizmente sei que tudo isto vai passar e que nada vai mudar porque a destruição é global e cabal e que já de nada adianta andar a papaguear…agora só mesmo mudando cada um a sua forma de vida e começando as mudanças que quer ver fora, criá-las tanto quanto possível na sua vida de todos os dias...ser o exemplo de uma vez por todas! Começarmos a ser mais humanos e solidários uns com os outros em vez de nos odiarmos por religiões e causas e ideologias e partidos e diferenças de classes e raciais e com guerras por tudo e por nada!
rlp
Sem comentários:
Enviar um comentário