O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, junho 11, 2020

O CAMINHO ESPIRITUAL DA MULHER



MULHERES SÃO MÁGICAS…

 
..."A melhor definição de magia que eu tenho sido capaz de chegar é "ação simbólica com a intenção" -. "ação" é a palavra operativa, bruxas são parteiras da metamorfose, São mulheres mágicas, e literalmente, mudam o mundo." Keyna Rian

 
NÃO Á FUGA PARA OUTROS MUNDOS 

 
Este Mundo em que vivemos hoje é um perfeito caos de especulações arbitrárias e pretensamente sabias sobre a origem dos mundos e a sua evolução mas podíamos dizer que tudo mais parece um inferno de crenças e crendices e de fanatismos plurivalentes, do que uma esperança de paz e harmonia na Terra; as pessoas alienadas de si mesmas buscam refugio nas ideias e fantasias as mais absurdas e insanas tais como inventarem acesso a "outros mundos e outros planos" (a existirem não são este plano que é o nosso!) e vivem de mistificações e devaneios tão aberrantes que não são mais do que a negação da vida em si e da Terra em que vivemos...
Há cada vez mais esta fuga demencial para outros mundos, mundos ditos "paralelos" e outras esferas, mundos intra-terrenos, ou de naves e extraterrestres - e assim cada vez mais seres alienados da Terra que continuam a prometer mundos de paz e amor e como cegos a conduzir cegos...para o abismo!
Por isso digo, NÓS MULHERES TEMOS DE VOLTAR À TERRA, caminhar na terra...
O Caminho da Mulher é na vida manifestada, ligada às forças ctónicas como mediadora das forças telúricas que a ligam ao cosmos, uma vida vivida em comum com as árvores, as plantes e as raízes, os animais e as águas...ele é feito essencialmente dentro de si própria, no seu Útero e nas suas entranhas tal como a Terra Mãe que alimenta e gera no seu Magma e que contem todo esplendor da vida que dela brota como tudo o que nasce cresce em harmonia com as suas leis.
Sim, eu digo e afirmo que o caminho da mulher é na Terra. Digo e afirmo que o caminho espiritual da mulher é a sua vida na Terra em comunhão com a Natureza Mãe, Gaia e ...não o de mundos paralelos...


rosaleonorpedro

Sem comentários: