O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, junho 19, 2020

Mulheres que leem Lilith...

(A foto é de Edson Walker, marido da Rita.)
 
Mais uma foto excelente a da Rita Margarida que vive em Barcelona...ela está sentada nos degraus de uma paróquia de Santa Maria del Remei em Barcelona. Há ainda o pormenor delicioso da maçã também nos degraus… A Rita Margarida é a leitora que me escreveu a mensagem anterior aqui também publicada.

Eis a frase do livro que ela escolheu:

"... ao negar a sacralidade do sexo e da mulher, a Igreja sabia que podia, e pode, garantir o domínio absoluto do Pater e, pela força do seu poder misógino, imperar pelo medo do deus castrador e vingativo."
...
Lilith, A Mulher Primordial, de Rosa Leonor Pedro
 

1 comentário:

Exopolitica disse...

Seu trabalho é lindo. Sinto que esse é o tempo do retorno da Deusa a esse planeta. Só através da energia feminina, a humanidade será capaz de equilibrar as energias de um patriarcado opressor. Cheguei até seu blog, em busca de uma tradução para o português do livro A Prostituta Sagrada: Aspecto Eterno do Feminino Por Nancy Qualls-Corbett. Sou um devoto da Deusa e faço um trabalho para divulgação do conhecimento esquecido e para a nova consciência na atual transição planetária. Parece-me que esse blog é de Portugal. Há ai alguma tradução em português desse livro? Teria o maior prazer em adquiri-lo. Meu nome é Wellington, so brasileiro. Por favor, se houver alguma possibilidade para tal aquisição, peço humildemente um retorno. Meu email:eso39333exopolitica@gmail.com Desde já agradeço pela atenção. Namastê!