domingo, abril 25, 2021

A LIBERDADE



O CAÇADOR VAI VIR...diziam os papagaios...


O sistema consegue sempre anestesiar a revolta e a dor, e também calar as mulheres... e hoje dia da catarse nacional de gente cega e amordaçada, faz-se com os papagaios a cantar na gaiola... "25 de abril sempre"....Viva a Liberdade! ...e não viram os papagaios que já estavam todos dentro da gaiola e que foram caçados. Os seres humanos estão todos em "prisão preventiva"!


A (DIS)PARIDADE...
É PRECISO PENSAR E DIZER...


"Porque, na realidade, o que é a igualdade de género?
O que significa a participação igualitária das mulheres nas estruturas sociais, econômicas e políticas?
É, realmente, mudar a essência do mundo em que vivemos?
Para responder a isso, precisamos apenas observar que nos rodeia.
Note, por exemplo, as mulheres que entram no mundo da política.
Elas são menos ambiciosas do que um homem?
Estamos presenciando uma profunda transformação globalmente à medida que as mulheres incorporam cargos de responsabilidade? A resposta para todas essas perguntas é tão triste quanto óbvia."

GAZZETTA DEL APOCALIPSIS"



"A liberdade é o desejo mais difícil de atingir. 
Esta implica um grau de responsabilidade elevado. Implica um compromisso íntegro no mais recôndito de nós mesmos. Essa Liberdade, jamais fere ou aprisiona ou castra outro Ser. Liberdade com Luz, direcciona. A liberdade material, é apenas um por cento.
O que interessa se és livre materialmente, e um prisioneiro dentro de ti? Os fantasmas não se matam, apenas porque queres que eles se vão embora. Eles não aceitam pagamentos, não se deixam subordinar, e não compactuam com a tua corrupção. Os fantasmas, vêm se especializando em continuarem a ser fantasmas, cada vez mais aprimorados. Eles nasceram antes de ti, há séculos. A Liberdade, para a conquistares, precisas de fazer uma viagem às terras longínquas do teu depósito pessoal interior. Liberdade, não tem nada que ver com o espaço que lutas para argumentares, e te afirmares. É muito muito mais do que isso.
A Liberdade é uma atitude interior, que não afecta o ambiente negativamente. Porque não se encontra submetida a nenhum dogma, doutrina, filosofia... etc. Nem está submetida a ti, aos teus desejos, às tuas aspirações.
Ser Livre é uma conquista que se efectua a cada passo. É um trabalho de Hércules. Moroso, porque exige clareza de intenção e direccionamento. Fatalmente, exige, um despir de todos os demónios."

NãoSouEuéaOutra in Deslocamento da Consciência
Ana M.Fernandes (1969-2018)


Sem comentários: