O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, abril 01, 2021

É o nosso silêncio que assusta.


OS MIDEA O 4º PODER

Nenhuma descrição de foto disponível.


O Silêncio que assusta


"Com toda razão, a mídia, em seus diferentes campos de actuação, é considerada o quarto poder. Os outros três são muito bem conhecidos, começando pelo executivo, passando pelo legislativo e terminando com o judiciário. Este quarto poder é o que investiga, divulga, pesquisa e actualiza constantemente o cidadão, dando destaque aos actos importantes dos três primeiros, além de prestar um sem-número de serviços públicos, desde informar as novas descobertas da ciência, até as programações culturais, os assuntos sociopolíticos ou focando e agradando o público feminino com as tendências da moda, da culinária (e as inevitáveis fofocas), ou aumentando o estresse da plateia masculina com o omnipresente futebol e, um pouco distanciados, muitos outros esportes, individuais ou colectivos. Há milhares de cadernos, canais, estações de rádio e outros para quase todo tipo de ser humano.
Com certeza, utilizando cada vez mais recursos moderníssimos, tecnologias de última geração, imagens de todos os ângulos, aquela câmera lenta que desvenda detalhes, outrora imperceptíveis num determinado lance, ou que coloca a cena da tela bem no nosso colo, como no caso da 3D; é assim possível entreter cada vez melhor o assinante, aquele indivíduo que deseja espairecer, relaxar, torcer, esquecer um pouco a dura realidade do mundo em que vivemos.
No entanto, infelizmente, o aspecto essencial, o alimento, a informação de que realmente necessitamos em nossa caminhada, nos é negado rigorosa e pontualmente. Poderá ser que este poder esteja dependendo por demais dos outros três... talvez encontremos de rabo preso, perdendo sua cristalinidade, sua transparência, seu espírito de busca incessante pela verdade. Parece mesmo que já está acomodado, que as polpudas verbas de publicidade -pública e privada-, limitaram sua agilidade, acuidade, ética e, assim, o s erviço ao público virou serviço ao poder público (e privado).
Não entrarei aqui no mérito da qualidade dos programas exibidos na TV, na superficialidade, na inutilidade de certas revistas ou na violência servida a toda hora e lugar, ao medo que é espalhado no éter e que contamina quem lê jornais, assiste TV ou ouve rádio.

O que realmente incomoda, o que assusta mesmo é o silêncio, o descaso, a ausência, a invisibilidade. Refiro-me aqui a uma infinidade de assuntos, de técnicas, de recursos disponíveis na Natureza para ajudar a Humanidade em sua caminhada, algo que teimosamente a maioria dos meios, inclusive os que assino regularmente há décadas, insiste em ignorar.
Histórias de superação, de altruísmo, de almas nobres, despertas, compassivas não fazem parte da pauta. Divulgar o sucesso comprovado em estudos de caso de técnicas não invasivas, das terapias espirituais, das curas à distância, da eficácia do perdão ou da EFT, da terapia regressiva a, das constelações familiares, das essências florais, da fitoterapia, e de um sem-número de outras aliadas, é praticamente proibido.
Assim, somos todos reféns -como o é o governo- dos laboratórios farmacêuticos, de multinacionais poderosas da indústria alimentícia, de bebidas, de fast-food, que despejam, em nossos corpos, remédios com efeitos colaterais letais, hormônios e fertilizantes; flúor, lítio, alimentos geneticamente modificados, gorduras trans em quantidades absurdas e prejudiciais à saúde.
E nós fazemos de conta que não é com a gente, que somos poucos e fracos, que a coisa é grande demais... que nada podemos modificar... Até quando deixaremos que a fluoretação da água de torneira, abandonada no ocidente há décadas, continue agindo impunemente em nosso campo energético?
Precisamos urgentemente começar a fazer nossa parte.

Quando, finalmente, começaremos a nos alimentar de forma totalmente consciente, conhecendo e valorizando alimentos naturais não industrializados, evitando quando possível a ingestão de carnes, que reduzem nosso nível vibracional, que exigem o sacrifício de um animal, quase sempre com elevado nível de consciência?
Precisamos ainda fazer e exigir mais, muito mais.

Refiro-me ao descaso, ao desconhecimento da Alma, da Mente, da Consciência, daquele ponto de Luz que carregamos em nós, em nosso peito, enquanto encarnados aqui na Terra.
Precisamos estudar, compreender e utilizar com sabedoria e propriedade as leis que regem os subtis processos vitais hoje dormentes ou latentes, entrando com investimentos e estudos sérios sobre a essência da vida, sobre a bioética, chegando a desvendar o aspecto talvez mais importante, a chave mestra: Amor - Vida.
Para vivermos melhor, devemos descobrir os mecanismos da intuição, da telepatia, da canalização mediúnica, da percepção extra-sensorial, da premonição, o poder da oração. Sem esquecer as nuances do processo de desencarne ou os milhares de casos de EQM (Experiências de quase morte) com preciosíssimos, coerentes e sólidos relatos que nos confirmam a continuidade da caminhada, a imortalidade da Alma.
É obrigatório nos adentrarmos nas outras dimensões, sem medo, desvendando sua aparente complexidade, aprendendo a navegar com os corpos subtis por entre os planos, livres e despertos, "volitando" nas ondas da Luz, nós, seres eternos, divinos, unos e únicos surfando em uma sinfonia de Amor infinito. (Obrigado Wagner Borges pela sua maravilhosa ajuda em Projeciologia e em outros aspectos fundamentais).
Precisamos cerrar fileiras, assumir nossa força inata, exigir o que é de nosso direito, lutar contra a mentira, a corrupção, a inércia, cobrar às mídias as informações indispensáveis, com pesquisas honestas, profundas, abrangentes e multidisciplinares, em prol da evolução do ser humano. É urgente ainda deixarmos de adquirir produtos nocivos, supérfluos; somos nós que sustentamos essas empresas -cujo objectivo declarado é o lucro máximo a qualquer custo-, que nos consideram meras banalidades estatísticas, que levam em conta quantos celulares temos, quanto e onde gastamos em cartões, ou qual é a marca, modelo e ano de nosso automóvel.
O Universo deseja nosso comparecimento. A mensagem que intuímos é muito forte e clara. Devemos passar de fase, aqui ou em outra dimensão, mas realizar com esmero nosso plano original, aquele que juramos cumprir ao encarnar, em mais uma transição importante, neste lindo planeta azul. Os sinais estão por toda parte. Não há mais como ignorá-los. Está mais do que na hora. Não podemos chegar a fazer como os músicos do Titanic, que ficaram tocando seus instrumentos, como se o navio não estivesse afundando.
É o nosso silêncio que assusta
. "
 O TEXTO É DE 2011 e desconheço o autor.

Sem comentários: