terça-feira, janeiro 06, 2009

O NOSSO MUNDO EXTERIOR É O REFLEXO DO NOSSO MUNDO INTERIOR...

O homem é o cego que conduz outros cegos...

Não há Nações Unidas enquanto o Ser Humano não for unido em si mesmo, enquanto o ser humano se degladiar dentro de si próprio. O que acontece no mundo representa a divisão interior do próprio Homem...

Enquanto os Princípios feminino e masculino não se unirem, enquanto os hemisférios direito esquerdo não forem unifIcados, tudo o que se manifesta no mundo é o espelho da divisão interior do Homem.

Enquanto cada Ser Humano não encontrar a Paz dentro de si e a tornar uma realidade na sua vida ele não vai poder viver em paz com os outros. Isto é perfeitamente elementar, mas é isso que nem uns nem outros querem ver. O inimigo e o mau da vida é sempre o vizinho...

Os que não podem DAR A VIDA destroem a vida...

AS VERDADES DO MUNDO APARENTE...

"O ataque a Gaza é uma tentativa de última hora de mudar as relações de forças no Médio Oriente, antes do fim da era Bush, nos EUA. E tem uma dimensão obscena: as centenas de vítimas dos bombardeios são vítimas colaterais da campanha eleitoral em Israel.Para aumentar o seu apoio popular antes das eleições, todos os líderes israelenses estão competindo para ver quem é o mais duro e quem está disposto a matar mais."

Michael Warschawski, Centro de Informação Alternativa (*)

"Desde o dia 9 de dezembro os caminhões da agência das Nações Unidas, carregados de alimentos, aguardam que o exército israelense lhes permita a entrada na faixa de Gaza, uma autorização uma vez mais negada ou que será retardada até ao último desespero e à última exasperação dos palestinos famintos. Nações Unidas? Unidas?"

José Saramago

"Os últimos quatro meses foram muito reveladores dos dois mundos em que o mundo está dividido, o mundo dos ricos e o mundo dos pobres, separados mas unidos para que o mundo dos pobres continue a financiar o mundo dos ricos. Muito do que se desencadeou em 2008 vai continuar, sem qualquer solução de continuidade, em 2009 e mais além. "

Boaventura de Sousa Santos

*
Cómo podría ser de otra manera? dijo G. Imagínense dos o tres hombres despiertos entre una multitud de dormidos. Ciertamente se conocerán. Pero los que están dormidos no pueden conocerlos. Cuántos son? No lo sabemos ni lo podemos saber hasta que hayamos despertado; ya hemos explicado que un hombre no puede ver nada por encima de su propio nivel de ser. En verdad doscientos hombres conscientes, si existieran y si encontraran necesaria y legítima esta intervención, podrían cambiar toda la vida sobre la tierra. Pero no existen en cantidad suficiente, o no lo quieren, o bien no ha llegado aún el tiempo, o tal vez los otros duermen demasiado profundamente.
(citação extraída de Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido, de Ouspensky)

Sem comentários: