O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, janeiro 16, 2009

A TERRA CHEGOU AO SEU LIMITE...


GAIA ESTÁ DOENTE...
PRECISAMOS TRATAR COM AMOR E CUIDADO A NOSSA TERRA MÃE
PRECISAMOS HONRAR PACHA MAMA, NANA A NOSSA GRANDE MÃE!

Salvar o Planeta é entrar em sintonia com a Natureza Mãe e respeitar os seus limites...A terra está esgotada. Os Homens já destruíram o suficiente do nosso Planeta e continuam impunes a matar os seus semelhantes EM GUERRAS ABSOLETAS E SANGRETAS EM NOME DE DEUS peranta a hipocrisia dos Estados do Mundo inteiro e dos Governos de todos os países. Nenhum país teve força ou vontade de impedir esta selvajaria de um poderoso exército que ataca uma população inocente e mata crianças nos seus abrigos e escolas e destrói o ed. da ONU com a ajuda alimentar...

PARA ONDE IREMOS SE O HOMEM CONTINUAR A DESTRUIR A TERRA?

Neste momento não há um só País ou Governo no Mundo inteiro digno de crédito ou de respeito! Não há líderes nem papas ou homens de senso economistas ou cientistas que possam criar algo a partir do domínio e da força, a partir da destruição sistemática da Terra. Querer salvar o Sistema capitalista, a sua economia e os seus Bancos é não querer ver o óbvio e é querer continuar a destruir a terra e os seus recursos em favor de poucos com sacrifício de milhões de seres humanos.
Israel será a partir de agora um país nazi tão cruel e déspota como o foi a Alemanha de Hitler. E esta é a grande lição que temos de aprender. Israel está perto de cometer o maior holocausto da história da humanidade. O que prova que Não há homens bons nem salvadores, não há Deus do lado da guerra nem do lado das economias que exploram e produzem bombas atómicas. rlp
(…)
"Repetimos: os limites do capitalismo são os limites da Terra. Já encostamos nestes limites tanto da Terra quanto do capitalismo. A continuar seremos destruídos por Gaia pois ela, no processo evolucionário, sempre elimina aquelas espécies que de forma persistente e continuada ameaçam a todas as demais.
Nós, homo sapiens e demens, nos fizemos, na dura expressão do grande biólogo E. Wilson, o Satã da Terra, quando nossa vocação era o de sermos seu cuidador, guardião e anjo bom.
Para onde iremos? Nem o Papa nem o Dalai Lama, nem Barack Obama nem muito menos os economistas nos poderão apontar uma solução. Mas pelo menos podemos indicar uma direção. Se esta estiver certa, o caminho poderá fazer curvas, subir e descer e até conhecer atalhos, esta direção nos levará a uma terra na qual os seres humanos podem ainda viver humananente e tratar com cuidado, com compaixão e com amor a Terra, Pacha Mama, Nana e nossa Grande Mãe.
(…)
Devemos fazer de tudo para que o atual caos não seja destrutivo mas criativo. Então sobrevivemos com o mesmo destino da Terra, a única casa comum que temos para morar."
*
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15488
COPIADO DE: http://wwwjaneladaalma.blogspot.com/

2 comentários:

rosete_delima@hotmail.com disse...

Olá! Para bem me fazer entender começo por onde vc terminou, e após vc reler, revelo a minha direção, por ser esta a minha jornada.

Nós, homo sapiens e demens, nos fizemos, na dura expressão do grande biólogo E. Wilson, o Satã da Terra, quando nossa vocação era o de sermos seu cuidador, guardião e anjo bom.
- Bem, como vocação significa ser-ação eis me a convidar-lhes a realização aqui e agora do retorno a este Estado Perfeito de Ser.

Para onde iremos? Nem o Papa nem o Dalai Lama, nem Barack Obama nem muito menos os economistas nos poderão apontar uma solução. Mas pelo menos podemos indicar uma direção. Se esta estiver certa, o caminho poderá fazer curvas, subir e descer e até conhecer atalhos, esta direção nos levará a uma terra na qual os seres humanos podem ainda viver humananente e tratar com cuidado, com compaixão e com amor a Terra, Pacha Mama, Nana e nossa Grande Mãe.
(…)
Eu Lhe aponto um caminho, estou Nele e adoraria compartilhá-lo com vcs, posso adiantar q está sendo fundada aqui no Sul do Brasil, o Ninho de Gaia q consiste em milhares de Ha de Pura Natureza Preservada, onde Toda a Existência É por Amor a Existência!

Devemos fazer de tudo para que o atual caos não seja destrutivo mas criativo. Então sobrevivemos com o mesmo destino da Terra, a única casa comum que temos para morar."
*
Venha Comungar Este Lar Conosco!

Ná M. disse...

Dedico esta música, gratidão https://www.youtube.com/watch?v=mUK8zHdW_XY