O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 03, 2009

A VERDADE PARA ALÉM DO TEMPO....


Fig.86 Desenhos em relevo encontrados num templo da civilização Maya, que muito antes de Cristo, retratavam helicópteros, aviões e até uma nave espacial oval, bem como uma antena.

E as pessoas ligadas a essas descobertas sofrem muito…demasiado até. A pessoa que disse que Troia de Homero não era um mito mas sim um local físico foi ridicularizada anos a fio, até se provar que era totalmente verdade. Aconteceu o mesmo com quem, baseado em estudos, afirmou que a Esfinge era muitíssimo mais antiga que os primórdios da civilização egípcia. Com as carreiras arrastadas pela lama, vieram mais tarde a ser reconhecidos, ao se provar que a esfinge é milhares de anos mais velha que as pirãmides… chegam a ser sugeridos números cuja datação é anterior ao próprio conceito de civilização.


2 comentários:

josaphat disse...

Essas antiguidades são fascinantes. Já li que as pirâmides, as de Gizé, as mais conhecidas e que representam uma constelação, são anteriores ao penúltimo cataclismo atlante, ou seja, algo em torno de 70.000 anos. Seja como for, estão ainda lá e ainda um mistério.

Nana Odara disse...

Uaaaaaaaaaaaaaaaau!!!