O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, fevereiro 25, 2006

MENSAGENS SUBLIMINARES NA TV

A televisão é "o principal factor de retardamento intelectual e afectivo" do mundo contemporâneo.

André Lowff
Biólogo e Médico francês, Prémio Nobel da Medicina em 1965


Um dos instrumentos usados na mídia é a mensagem subliminar, existem sites que mostram como pode ser pernicioso o uso que fazem para influenciar o comportamento das pessoas sem que elas sequer desconfiem ou percebam. Agora uns nem tentam esconder de que maneira querem influenciar as pessoas para que elas aceitem comportamentos que todos consideram inadequados pra dizer o mínimo. Veja a letra desta música(?) de um grupo de rock gaúcho chamado Bidê ou Balde, veiculado na MTV brasileira:

VEJA O INACREDITÁVEL...http://www.mensagemsubliminar.com.br/noticias.php?action=view&id=NDUxMDYuNg==.

É através da Televisão e do Cinema que cada vez mais jovens facilmente aprendem a matar a violar e a assaltar casas e pessoas. Como a sociedade de consumo não quer perder vendas nem a Televisão audiências e os Governos só pensam nos seus egos e coutadas, o Mundo caminha vertiginosamente para a catástrofe...


VERNIZ: Passa-se os olhos pelos media ( "Público" , SIC-N e TSF à cabeça) e constata-se que um torpor estupefacto assola estes construtores do campo: "como foi possível um bando de adoráveis rapazinhos terem apedrejado um mendigo até à morte ?" ( caso as coisas tenham acontecido assim).

Não há adoráveis rapazinhos ( nem rapariguinhas), há é uma camada de verniz, mais ou menos espessa, que estala de vez em quando. Como nos campos de futebol ( aí, as coisas são por vezes da autoria de adoráveis avozinhos), como nas aldeias encharcadas de álcool, como, frequentemente, dentro de casas bem recheadas e ventiladas. A pergunta certa é outra: como é possível o verniz não estalar mais vezes?

posted by FNV on 12:23 PM # (4) comments

LIDO EM: MAR SALGADO

Sem comentários: