A televisão é "o principal factor de retardamento intelectual e afectivo" do mundo contemporâneo.
André Lowff
Biólogo e Médico francês, Prémio Nobel da Medicina em 1965
Um dos instrumentos usados na mídia é a mensagem subliminar, existem sites que mostram como pode ser pernicioso o uso que fazem para influenciar o comportamento das pessoas sem que elas sequer desconfiem ou percebam. Agora uns nem tentam esconder de que maneira querem influenciar as pessoas para que elas aceitem comportamentos que todos consideram inadequados pra dizer o mínimo. Veja a letra desta música(?) de um grupo de rock gaúcho chamado Bidê ou Balde, veiculado na MTV brasileira:
VEJA O INACREDITÁVEL...http://www.mensagemsubliminar.com.br/noticias.php?action=view&id=NDUxMDYuNg==.
É através da Televisão e do Cinema que cada vez mais jovens facilmente aprendem a matar a violar e a assaltar casas e pessoas. Como a sociedade de consumo não quer perder vendas nem a Televisão audiências e os Governos só pensam nos seus egos e coutadas, o Mundo caminha vertiginosamente para a catástrofe...
VERNIZ: Passa-se os olhos pelos media ( "Público" , SIC-N e TSF à cabeça) e constata-se que um torpor estupefacto assola estes construtores do campo: "como foi possível um bando de adoráveis rapazinhos terem apedrejado um mendigo até à morte ?" ( caso as coisas tenham acontecido assim).
Não há adoráveis rapazinhos ( nem rapariguinhas), há é uma camada de verniz, mais ou menos espessa, que estala de vez em quando. Como nos campos de futebol ( aí, as coisas são por vezes da autoria de adoráveis avozinhos), como nas aldeias encharcadas de álcool, como, frequentemente, dentro de casas bem recheadas e ventiladas. A pergunta certa é outra: como é possível o verniz não estalar mais vezes?
posted by FNV on 12:23 PM # (4) comments
LIDO EM: MAR SALGADO
Sem comentários:
Enviar um comentário