RESPONDE E MUITO BEM UMA LEITORA ASSÍDUA
Não creio que sejamos estúpidas. Nos fazemos de estúpidas para sobreviver num mundo onde tentamos ser aquilo que o desejo dos homens querem de nós. É como o estereótipo da loura burra, que assim se faz para agradar aos homens. Li há tempos uma pesquisa, que 3 condições faziam as mulheres serem rejeitadas pelos homens: a idade, o sucesso profissional e independência e a inteligência.
Imagine uma menina que cresça tentando se equilibrar entre aquilo que ela deseja ardentemente ser e aquilo que ela tem que ser para se sentir aceita, desejada e amada. È um conflito interno muito grande e muitas de nós sucumbem e não conseguem lidar com isso e vão passar a vida inteira sendo o que não são e vivendo uma vida falsa e às vezes nós nem temos consciência disso! Nós mulheres necessitamos muito de sermos aceitas e dependemos muito do olhar do outro para isso. Passamos a vida inteira tentando agradar nossos pais, namorados, amantes, maridos e chefes, sempre nos adaptando, porque sem o olhar de aprovação do outro não conseguimos nos sentir inteiras.
Acho que é por isso que as mulheres são mais sujeitas à depressão e doenças nervosas, por termos que lidar desde pequenas com esse imperativo social de termos que nos adequar ao que a sociedade dos homens esperam de nós sem atentarmos para o que realmente queremos ser e manifestar. Temos que ser lindas, amantes fogosas e numa sociedade de consumo é bom que ganhemos o nosso próprio dinheiro, desde que isso não faça sombra aos nossos homens...
Eu, às vezes, fico pensando que se as mulheres acordassem e começassem a rejeitar estes estereótipos que nos são impostos e um dos muitos de que nos livraríamos seria justamente o da submissão, estupidez, sujeição e dependência emocional os homens ficariam sem saber o que fazer... e o mundo dos homens pararia. Seria uma revolução tão grande que eles ficariam sem ação ou então, partiriam para a nossa destruição, porque muitos não aceitariam que as mulheres se rebelassem e tentariam nos colocar de volta ao ¿nosso lugar¿.
Um abraço fraterno, Igaci
i.b.v.b. | 22-02-2006 20:26:14
Sem comentários:
Enviar um comentário