EU NÃO ACREDITAVA, MAS AFINAL É VERDADE...
"Novos pecados entram nas confissões dos católicos
Passar demasiado tempo a ler jornais, ver televisão ou a navegar na Internet pode ser considerado pecado com a obrigatoriedade de ser confessado. O Vaticano recupera, assim, um ritual do passado com uma lista de novos pecados, sinal dos novos tempos."
( 23:47 / 12 de Abril 06 )
NESTE MOMENTO EU E VOCÊ ESTAMOS EM PECADO...
A NOVA INQUISIÇÃO ESTÁ EM MARCHA!
SALVEM-NOS OS POETAS DESTA ABERRAÇÃO...
"Desde o meio do século dezoito que uma doença terrível baixou progressivamente sobre a civilização. Dezassete séculos de aspiração cristã constantemente iludida, cinco séculos de aspiração pagã perenemente postergada – o catolicismo que falira como cristismo, a renascença que falira como paganismo, a reforma que falira como fenómeno universal. O desastre de tudo quanto se sonhara, a vergonha, de tudo quanto se conseguira, a miséria de viver sem vida digna que' os outros pudessem ter connosco, e sem vida dos outros que pudéssemos dignamente ter.
Isto caiu nas almas e envenenou-as. O horror à acção, por ter de ser vil numa sociedade vil, inundou os espíritos. A actividade superior da alma adoeceu; só a actividade inferior, porque mais vitalizada, não decaiu; inerte a outra, assumiu a regência do mundo."
O Livro do Desassossego
(Composto por Bernardo Soares, ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa)
Sem comentários:
Enviar um comentário