O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, abril 08, 2006

SÓ POR ISTO - UMA SÓ LEITORA - VALEU A PENA ESTA AVENTURA DE CINCO ANOS...
PODE SER QUE CONTINUE, MAS CONFESSO-ME CANSADA E A REPETIR-ME UM POUCO...


Ás vezes, eu fico pensando por quê tantas pessoas visitam seu blog e tão poucas comentam...Eu acho que é porque ele nos obriga a pensar e muitos não querem ter esse trabalho. Seu blog é muito sério, não é para brincadeira. É pra quem quer mergulhar fundo no questionamento do mundo em que estamos vivendo. Não é pra olhar, postar coisas do tipo: ¿Oi, tudo bem? Adorei o seu blog. Visite o meu por favor!¿ A maioria dos blogs tem esse tipo de comentário, que é colocado por aquelas pessoas que não querem ler algo com conteúdo e sim arranjar audiência para seus bloguinhos vazios.Seu blog faz a gente pensar, ele me faz pensar.
Eu estava pesquisando sobre feminismo, situação política do Brasil e vários outros assuntos...Mas nada do que eu estava lendo me dava a resposta que eu queria. Eu continuava sem saber o que realmente me incomodava. Até que eu encontrei o MULHERES E DEUSAS! E aconteceu algo comigo. Eu li e cada vez queria ler mais e não tinha nada para comentar, porque eu precisava pensar no que havia lido e ainda hoje é assim. Antes de postar meu primeiro comentário, eu já estava lendo o conteúdo há muito tempo, visitava seus arquivos e ficava elaborando o que lia. E voltei muitas e muitas vezes, porque aqui eu encontrei o que estava procurando.

Eu precisava que algo ou alguém traduzisse em palavras o que eu estava sentindo. E o seu blog fez isso por mim...Eu conheci o Sagrado Feminino e percebi que aquele sentimento que eu não conseguia expressar, era uma parte de mim que estava lutando para se manifestar e não sabia como. Agora eu estou aprendendo. Considero que blogs como o seu são oásis dentro da internet e se ele deixar de existir a rede virtual vai ficar muito mais pobre, com certeza! Mas eu entendo, ás vezes, as pessoas precisam dar um tempo, se cansam ou então consideram que sua missão está cumprida. De qualquer forma, seja lá o que decidir, eu quero deixar aqui o meu agradecimento, pois tudo o que li em seu espaço virtual me ajudou e ajuda muito.
Um abraço fraterno e grato, Igaci

i.b.v.b. | 07-04-2006 21:26:39

OBRIGADA MINHA AMIGA, TALVEZ A SUA MENSAGEM SEJA UM SOPRO PARA ME REANIMAR...

Sem comentários: