O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, novembro 27, 2007

DIVULGUEM POR FAVOR


POR FAVOR PUBLIQUEM NOS VOSSOS BLOGS OU DIVULGUEM A NOTÍCIA DO POSTE ANTERIOR POR EMAIL PARA QUE MAIS MULHERES NO OCIDENTE POSSAM SABER COMO AS MULHERES SÃO PERSEGUIDAS E CALADAS Á FORÇA NO MUNDO ISLÂMICO.


- É uma coisa que já sabemos de uma maneira ou outra e às vezes preocupamo-nos mais com os animais de estimação do que com as nossas irmãs do mundo islâmico... Também pensamos que não é essa a nossa realidade, no entanto a nossa realidade bem mais subtil, acaba por ser igual...mas nós por comodismo preferimos ignorar e fingir que está tudo bem até que a tal doença terminal apareça e nós queremos então encontrar deus...mas esquecemos o porquê do nosso mal.

Sei que muitas de vocês discordam de mim, que não têm paciência e que a internet é um jogo lúdico...ter um blog é uma distracção, um luxo por vezes...e preferem um paliativo, o lado espiritual, a uma chatice como esta, saber de mulheres perseguidas e sem chão...enquanto isso os vossos maridos divertem-se por aí e vocês acabam por apanhar sida...como diz a Juliana no seu comentário de hoje:


"É também para destacar outro dado alarmante, 30% das pessoas infectadas com Sida em Portugal são mulheres casadas... Mais uma prova de que todas nós precisamos de solidariedade feminina, pois a cada dia o patriarcado nos tenta derrubar de várias maneiras diferentes, e muitas vezes subtis... Não se iludam meninas, o patriarcado é um monstro feio e mau... Temos de encontrar o caminho para desmasculinizar o mundo e equilibrar as energias masculinas e femininas...

Ser mulher não pode mais ser sinônimo de ser vítima...
Basta! Chega!"
- DESCULPEM LÁ O INCÓMODO, NÃO É? EU TAMBÉM PREFERIA O MUNDO COR-DE-ROSA, O RAIO ROSA, SÓ AMOR E ANJOS NO MEU ASTRAL...RLP

5 comentários:

Paula Marinho disse...

Querida Rosa, tenho me demorado a voltar aqui por conseqüência do meu trabalho, não as esqueci, não poderia. Por vezes venho e leio mas infelizmente não consigo comentar por tamanha preocupação com o tempo, que cada vez me é mais raro... Como já falei algumas vezes, me preocupo sim com minhas irmãs mulheres e com a humanidade como um todo, a violência tem tomado conta não só no mundo islâmico, mas bem aqui do meu lado mesmo... outro dia aqui no estado do Pará uma jovem de 15 anos ficou presa por cerca de um mês numa cela com mais de 20 homens e obviamente foi obrigada a manter relações com todos em troca de sua vida agora pasmem, ela foi posta lá por uma delegadA. Acho que podemos e devemos sim olhar por todas, mas por que não começar bem perto? O importante é não calar. O importante é reconhecer a Grande Mãe em nós e nas nossas irmãs. Que bom Rosa que seu blog existe e nos alerta, que bom que podemos contar com seu grito e nos unir a ele. Não tenho aparecido muito, mas tenho feito minha parte aqui mesmo onde moro, não tenho filhas, mas tenho uma nora a quem recebi de braços abertos como uma filha que a mãe me troxe por bênção. Quero dar a ela a sogra que não tive e tenho certeza que essa é mais uma forma de ação, pois tenho acompanhado uma luta feroz por parte de mulheres q disputam suas crias com outras mulheres que chegam para acompanharem-se deles. Até quando isso? Pra que isso? Não detenho a sabedoria, não sou dona da verdade, só quero ter paz e ver o mundo respirta novamente, quero que meus netos conheçam o suave canto da Grande Mãe na harmonia perfeita da natureza e não creio que isso aconteça se eu cruzar os braços, calar minha voz, ou parar a espera que alguém mais poderoso faça algo. Corrijam-me se estiver errada, por enquanto é assim que penso. PAZ a todas.

Anónimo disse...

Não consegui abrir a notícia que vcqueria que divulgássemos... Um abraço, Igaci

Anónimo disse...

Entendi é a notícia abaixo. Ignore meu comentário. Vou divulgar por e-mail, já que não tenho blog. Um abraço, Igaci

Anónimo disse...

oBRIGADA pAULA pelas suas palavras. Eu tive conhecimento do caso e estive para publicar, mas acabei por não o fazer. Acho que o horror e a inconsciência é tão grande que me repugnou falar disso.
Na verdade temos de começar por nós o trabalho de ser mães e mulheres diferentes. Boa sorte para si e bom trabalho!

abraço
rosa leonor

rosaleonor disse...

Igaci:

Não estava nada claro o que eu pedia para divulgar...já emendei. E obrigada por comentar. Preciso mesmo da vossa presença.

um abraço
rosa leonor