"Papa quer ritos eliminados de volta à missa.
O Papa Bento XVI reafirmou a necessidade do celibato para os sacerdotes e a proibição de os divorciados receberem a comunhão, num documento divulgado peloVaticano, em que classifica, ainda, como «uma verdadeira praga» o segundo casamento de pessoas divorciadas. No mesmo documento, BentoXVI assina uma reforma da missa e a reposição de alguns ritos já eliminados, como o canto gregoriano, para além de ditar as novas regras para a catequese." (no Destak)
14 Março 2007
O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
1 comentário:
nossa eu ia comentar, mas vi as polifamilias, vou lá ver e depois meto o pau no papa bento...rs...
Enviar um comentário