O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, fevereiro 24, 2008

A LIBERDADE DA JULIANA


A JULIANA vive em Portugal há alguns anos...Ela não é obviamente portuguesa...inibida, ressentida, dissimulada, disfarçada...é, como se perceberá logo, brasileira...

Ela solta a língua como se solta de si mesma sem medo das palavras, nem das normas, nem dos preconceitos, nem dos acordos ortográficos...

Não vale a pela acrescentar mais nada; apenas digo que ela é uma potente Mãe de Santo, moderna e criativa, para a Nova Era, com o grande potencial a germinar e pode fazer descer todos os santos e fazer todos os milagres... e porque ela acredita na Lealdade Feminina e tem o fôlego e a esperança que a mim me falta, a fé cega nas mulheres que eu já não tenho, aconselho vivamente a lerem-na e dancem o samba com as suas anjas e bacantes levadas nas suas asas...
Ela irá longe... Assim a Grande Deusa o queira!
"A lealdade feminina é transversal.

Nem nós podemos esperar que outras mulheres pensem como nós, nem podem as outras mulheres esperar que nós nos encaixemos. Sempre haverá diferenças entre mulheres, entre pessoas. Mas a essência feminina que nos une já existe, e é preciso religar essa energia para que ela flua de forma permanente formando um elo de luz, uma trama de luz. Que é de suma importância para reequilibrar o eixo central das forças de controlo. Mesmo contraditórias, dissonantes, discordantes uma das outras é importante relevar. Tolerância.

Cap.2 Tolerância. Deixar de lado as coisas pequenas e medíocres, as patriarquices, pq o tempo urge. Isso aqui não é um modismo, não é uma nova seita ou terapia alternativa. É apenas um alerta, feito através da Internet por uma mulher comum, simples, “normal”. É preciso unir em essência feminina todas as mulheres, a essência da vida. Não se trata de esperar que estejam prontas, iniciadas preparadas, etc, nada disso. É agora. Como estamos. Não dá tempo de esperar o momento perfeito e as pessoas preparadas...
(…)
A Lealdade Feminina é um movimento que re-une todas as mulheres no Amor fraterno e leal entre si mesmas. Através da Conscientização da Feminilidade autêntica , ancestral. Propõe um novo modelo social, diferente do actual modelo patriarcal, de dominação e violência. Queremos Vida. O maior trunfo do patriarcado é dividir as mulheres numa competição entre rivais. Não somos rivais, somos IGUAIS.Todas unidas por uma essência feminina. É preciso desmasculinizar o mundo e equilibrar as forças masculinas e femininas através do amor fraterno e universal.Só assim voltaremos a viver num jardim de harmonia e prosperidade. Com justiça social e paz para todos."(...)

4 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Eu aprendi com vc, Rosa, a amar todas as mulheres e a começar a compreender melhor todos esses nós em que estamos presas... E volto aqui milhões de vezes pra dizer, que o meu blog é fruto do seu Mulheres e Deusas... Em dias como hj me pergunto, o que eu estou fazendo aqui??? sem querer ouvir uma voz calma que me diz pra ter calma, pra esperar mais um pouco... cansada de ser imigrante, de ser mãe ilegal... Aí eu fujo e venho aqui, e me deparo com essas postagens todas... Ainda fico emocionada, até chorei... Mas agora já começo a entender que estou fazendo parte dessa trama... Me dá um friozinho na barriga, mas eu encaro... Eu sou mais desbocada, ou mais extrovertida, mas isso é só uma questão de estilo, ou da falta de... rs... Mas a sua trajetória, e o seu trabalho é infinitamente mais importante do que o meu... e foi o seu trabalho, que torna possível que eu e muitas mais mulheres despertemos para essa LUZ MÃE que nos une... E um dia a Lealdade Feminina será mais que um sintoma da mudança, será um gene em todas nós... Obrigada pela sua constante paciência e sabedoria, por tudo que vc me ensina, e até pelo que eu não gosto de ouvir, às vezes... Nós temos muitas diferenças, mas superamos todas elas, pela essencia feminina que nos une... É dessa admiração, e dessa tolerância, que nasce tbm em nós a Lealdade Feminina... e transborda... Super beijo

Anónimo disse...

Damos força uma à outra e isso é o que é preciso.
Sei que deve estar cansada dessa luta e dessa constante provação, a vida é dura com as mulheres.Você está cansada de ser imigrante e mãe ilegal, porque a luta contra a ordem estabelecida e o desamparo da mulher é a nível social total. E afinal minha amiga nem lhe posso valer justamente aonde você é mais castigada...e palavras são só palavras, mesmo que as vezes nos animem,na prática o mais difícil continua por fazer. Não há uma comunidade de mulheres nem solidariedade feminina, é tudo ainda no papel e no virtual. Coragem eu sei que tem, força também, arranje então a tal calma...talvez estejamos mais perto do que julgamos de outra realidade.
Abraço rosa leonor

Lealdade Feminina disse...

Parece que sim... Já nem estou mais me importando com os comos e pqs... se não estivesse chateada com aquilo lá, não teria vindo aqui hj... e visto tanta coisa... Parece que sim, mesmo. Há uma certa urgencia em ativar essa energia, que já existe, só falta conectar umas com as outras... nem mais...

Lealdade Feminina disse...

E pra evitar futuras decepções...rs... pessoalmente não fico nem no cheiro daquilo que as pessoas pensam que eu sou... pareço muuuuuuuuuuuito mais e qdo me veem pessoalmente, fazem aquela cara... é vc?...rs... pois é as aparências enganam... rs... mas as idéias não...rs...