
PARA MIM, NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE UM BOM LIVRO NAS NOSSAS MÃOS!!!
(...Todavia admito que a máquina é útil para quem escreve e como correio MAIS RÁPIDO, com muito lixo também, e pouco mais.)
O maior perigo dos nossos dias é que as pessoas são manipuladas de todas as formas possíveis e imaginárias, e agora de maneira altamente sofisticada porque subliminarmente e acabam por viver apenas uma vida virtual, afastando-se cada vez mais da vida real e da Consciência do seu ser interior, pois esta forma de interacção ficcional melhor do que qualquer outra cria a ilusão de intimidade e de abertura. É tudo mentira. Aqui ninguém quer saber de ninguém, menos ainda do que se passa lá fora nas ruas e no mundo onde as pessoas olham e não se vêem. Onde as pessoas conduzem carros como numa batalha. Onde se matam por nada...
A nossa vida corre um risco brutal de ser anulada. Porque as pessoas vivem CADA DIA MAIS totalmente alienadas, robotizadas, passando o seu tempo ao telefone, ao telemóvel, ao computador, a jogar jogos de simulacros, a ver televisão, telenovelas, a ver cinema, videos de crimes e ponografia , de guerras e NADA É REAL, senão o sangue que corre no chão dos que defendem as suas crenças e se matam entre si.
Todos os dias em todos os canais lá está a bolinha vermelha a avisar que são filmes de terror horror e crime e realmente propagados e que são maquiavélicos, onde a morte a tortura e a violência gratuitas são a constante como se não vivêssemos mais nada na realidade. É sem dúvida isso o que os Governos querem para aterrorizar as pessoas?
FALA-SE DE DE TUDO O QUE É IRREAL, DE PERSONAGENS FICTÍCIAS...
FALA-SE DE PURA FICÇÃO, COMO A POLÍTICA, A ECONOMIA E A RELIGIÃO; FALA-SE DE FUTEBOL, FALA-SE DE DESASTRES, DE CATÁSTROFES E CRIMES, MAS NADA DE ESSENCIAL, NADA DE VERDADE. NADA DE VERDADEIRAMENTE HUMANO. NADA DE BELO...
NADA QUE NOS TIRE DESTE PARADOXO HUMANO CADA VEZ MAIOR, CADA VEZ TUDO MAIS ABSURDO...RLP
Sem comentários:
Enviar um comentário