sábado, outubro 13, 2018

"Desde o início dos tempos...



"Desde o início dos tempos, a alma chora tristemente por amor e afecto.
O amor é a força mais poderosa do Universo, e todos desejam vivência-lo de alguma ou outra maneira.
Nós não queremos experimentá-lo temporariamente, em vez disso queremos senti-lo para sempre. Este é verdadeiramente o nosso direito inato. Podemos retirar tanto da vida, enquanto a nossa necessidade mais essencial, a necessidade de amar e ser amado, continua por cumprir. O poder do Amor é inimaginável.
A atracção do amor é o elemento mais fundamental e formidável encontrada em todas as circunstâncias no mundo. Tudo o resto pode ser eliminado e esquecido se entrarmos em contacto com o verdadeiro amor e afecto.
Quando alguém desafia o princípio do amor, tem que aceitar a derrota. O amor é o princípio mais substantivo."


Srila Narayana Maharaj



"Uma pessoa inteligente, com a mestria em compreender o mundo ao seu redor e pela aplicação de lógica sonante, alcança o benefício real da sua inteligência. Por isso, algumas vezes é possível agir como mestre espiritual instrutor de si mesma."

ātmano gurur ātmaiva
puruṣasya viśeṣataḥ
yat pratyakṣānumānābhyāṁ
śreyo 'sāv anuvindate


Os Puranas

"Eu penso que quem não está ou deseja estar na estrada real está perdido. Que o germen desta perdição é a "cultura" profana. Que a estrada real é fascinante. Que só nos podemos aperceber da fascinação de cada coisa que nela circula quando descobrimos a persona que cada coisa esconde debaixo da sua individualidade. Que só a tradição iniciática contem orgânica e intelectualmente a ideia dessa persona puramente interior - base da REALIZAÇÃO, da acção que conduz o ser "para além de todo o estado condicionado, seja ele qual for para o estado do SER - soterrado debaixo de cada individualidade humana - que ultrapassa todas as contingências e reúne em si a integralidade de todos os estados do REAL."


in LUZ CENTRAL- ERNESTO SAMPAIO


Sem comentários: