O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, outubro 31, 2019

AS BRUXAS...

O HOLOCAUSTO DAS MULHERES

- Porque não se fala dele? Porque ele continua...


"As mulheres temem ser chamadas de bruxas por razões históricas de peso. A Inquisição foi criada em 1252 pelo papa Inocêncio IV e a tortura prosseguiu durante cinco séculos e meio até ser abolida pelo papa Pio VII em 1816. Entre 1560 e 1760 a perseguição de mulheres por bruxaria atingiu o seu auge. É chamado a este tempo o “holocausto das mulheres”. Estima-se entre cem mil e oito milhões o n.º de mulheres condenadas á morte na fogueira. "  Shinoda Bolen


"Porquê atacar as mulheres? Porque foram elas, durante séculos, acusadas de bruxaria, de pactuarem com o diabo entregando-se à cópula com a besta que lhes daria poderes sobre-humanos? Nessa desconfiança do feminino afastou-se na verdade a mulher do espaço político e da possibilidade de se expressar, de exercer poder, de destabilizar a hierarquia masculina vigente."
*


"BRUXARIA E RESISTÊNCIA

O uso da palavra resistência para uma BRUXA, é simplesmente uma expressão em que se coloca num lugar comum. Resistência sempre foi uma palavra símbolo nutricional das nossas ancestrais, caso contrário não estaríamos aqui, agora em um novo momento histórico, em pleno terceiro milênio, caindo nesse lugar “comum”, RESISTÊNCIA”...

Não nos vitimizamos, não somos sentimentalistas em relação aos mandos de poderes opressores. Não somos omissas...

Ao longo da nossa trajetória nas mais diversas civilizações, nenhum déspota nos calou, sequer nos neutralizou. Nossas “resistências magicas” sempre fomentaram a PAZ desarmadora, cuja a arma mais eficaz que usamos sempre foi o silêncio reformador pela vontade, pela fé e pela coragem de sermos livres ‘pensadoras.

A revolução feminina sempre se fortaleceu pela coragem de existir nos momentos mais cruéis, mais intensos que a humanidade vivenciou. Principalmente ao enfrentar o poder do famigerado macho desconectado com o poder do útero materno. Em contra partida, Bruxas sempre contaram com a parceria de Homens, verdadeiramente conectados com a força uterina, que respeitavam e respeitam as mulheres de igual para igual, em perfeita parceria.

Existe hoje urgência em desbloquear situações cômodas e omissas, de alguns Bruxas e Bruxos que se dizem conscientes pela preservação das obras da grande Mãe a Natureza, pelo respeito as diversidades, pela melhor qualidade de vida com mais educação, cultura e principalmente a consciência da PAZ.

É triste, constatar que Bruxas (o) missionárias (o) da Deusa, permanecem deitadas (o) em berços esplendidos, enquanto outros seguimentos filosóficos /religiosos defendem o respeito de “ser integral o sagrado feminino.”

Definitivamente é chegado o momento de ações mágicas, que fortaleçam as diretrizes da existência íntegra da mulher. Seja politicamente, seja socialmente, seja religiosamente.

Não somos e nunca fomos manipuladas por machos opressores... Não seguimos déspotas, não fortalecemos fêmeas que fazem questão de ignorar sua sagrada missão no Grande útero que nos acolhe, o Planeta Terra. Que essas mulheres despertem para desenvolver uma sexualidade saudável, bem como o respeito ao seu sagrado invólucro carnal. Que seja prioritária a formação da ética e da moral nas crianças, sem desvios da base que é a formação do caráter.

Em todo o mundo hoje, as Bruxas se unem pela expansão da consciência, pelo despertar da honra de ser MULHER, e dar ordem ao caos de uma civilização decadente.

Basta de intolerância religiosa, chega de “idiotas” que se arvoram de políticos, que sejam ridicularizados os preconceituosos de qualquer espécie.

Que se busque refletir, por todos os momentos históricos relevantes, em que as mulheres fizeram alas de frente e estabeleceram a ordem pela Paz.

Que assim seja e assim se faça para o bem de todos!"

Graça Azevedo / Senhora Telucama

Suma Sacerdotisa da TRADIÇÃO TELUCAMA



*in "AS PUTAS DO DIABO" de Armelle Le Bras-Chopard

Sem comentários: