O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, outubro 09, 2019

DAR DE MAMAR EM PUBLICO

"O CORPO DA MULHER, O CORPO DE QUE O HOMEM USUFRUI.
PELO AMOR, QUE NÃO É SENÃO UMA FORMA INDIRECTA DE VIOLÊNCIA"
in IRREFLEXÕES de Yvete Centeno


A PROPÓSITO DA AMAMENTAÇÃO e o nojo que os homens dizem sentir ao reagir violentamente ou  até mulheres que reprovam uma mãe que dá de mamar a um bebé em publico.

Realmente o que acontece no acto de amamentar da mãe o seu bebé é que diante do olhar inconsciente e culpado do homem ele recorda instantaneamente o seu prazer...o de quando era bebé...e o de homem que deseja a mulher e sente atracção-desejo pelos seus seios. Da mesma forma reage a mulher que vive no acto sexual algo que reproduz na amamentação e que não tem consciência disso…
O acto sexual em que o homem deseja a mulher e um dos atributos que mais o fascina como acto erótico é sem duvida a atracção pelos seios. E é o erotismo e a sensualidade-desejo que o homem tem dos seios da mulher de que se lembra instintivamente ao ver uma mulher amamentar, como um acto primordial e isso faz com que ele o conspurque com o seu olhar adulto de culpa perante uma mãe que dá o seio ao bebé, como já o deu ao amante ou marido no acto sexual.
Estes são assuntos tabus em que o senso comum  não pensa e depois assistimos a reacções absurdas da parte  gente primária que não sabe distinguir um acto natural de alimentar de um acto sexual.
É essa confusa sensação dos homens e mulheres que os faz ter nojo do seio da mulher porque por detrás desse acto esteve outro acto que eles reprovam  e que nunca é olhado com naturalidade e limpidez porque não existe uma mente pura no sentido em que a sexualidade em geral é vivida como um pecado (o olhar católico) e uma coisa proibida e nojenta...etc.
Mas é por ai, pela associação sórdida do amamentar com o acto sexual que os homens e inclusive mulheres reagem e não conseguem separar a imagem do acto sexual-sensual do acto de amamentar.
Considerando ainda que há mulheres que tem prazer sensual em amamentar, para além do amor à criança e em que tudo se mistura, e até alguma dor...falta as pessoas uma mente limpa e consciência de tudo isto a nível emocional.
Falta também às mães algum pudor natural para um acto que também é sagrado. Enfim, nos comentários às imagens de uma mãe a amamentar vê-se de facto toda essa paranoia e medos e desde logo as mães que tiveram filhos não sei se se aperceberam já da própria reacção dos maridos em relação aos seus filhos-bebés e que manifestam desde logo ciúme e tomam atitudes estranhas sobretudo para com os filhos rapazes quando os veem a mamar...


rlp

Sem comentários: