O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, outubro 21, 2019

RADICAL MAS NÃO FEMINISTA

"O CORPO DA MULHER, O CORPO DE QUE O HOMEM USUFRUI.
PELO AMOR, QUE NÃO É SENÃO UMA FORMA INDIRECTA DE VIOLÊNCIA"
in IRREFLEXÕES de Yvete Centeno
MULHERES, "Não esperem que o mundo vos ampare ou reconheça a vossa identidade enquanto mulheres. O mundo (dos homens) despreza-vos" Marian Willianson Vejo com imensa pena como nos empenhamos em discutir e a defender algo sempre contra qualquer coisa, seja a luta politica, religiosa ou social, seja entre grupos e pessoas e como vamos para o campo de batalha pensando que temos armas adequadas e não temos, porque nos estamos a destruir ao alimentar  apenas o Sistema e o predador - e mesmo que uma mulher se exponha para defender as outras mulheres, penso que não vale a pena fazê-lo no campo de batalha do homem. Acreditem que eles sairão ou ficarão sempre por cima, como a policia… porque esta é a luta de Adão…a força e violência da Espada, ou um sexo de afronta. E vocês serão sempre as suas Evas!
Sim, vejo com muita pena que não há tanto empenhamento no aprofundamento de si mesmas e na consolidação de uma identidade Mulher, nem uma dádiva de si  na construção de uma visão mais independente de nós mulheres e sem conflito umas com as outras...construindo uma plataforma de entendimento e partilha sem ser sempre a favor ou contra os homens. Não, não se trata de lutar contra os homens e as suas leis. Trata-se de sermos nós mesmas mais Mulheres e fraternas...
Porém o que é que vemos por ai? Vemos como a inimizade entre mulheres e a intriga e a perfídia move mais o seu interesse do que um trabalho verdadeiro consigo mesmas; vejo a falta de coesão em manter um vivo e activo interesse na Mulher em si e a incapacidade de uma discussão livre e centrada na Mulher entre mulheres sem medo de se desvelarem nos seus defeitos e complexos; vejo a falta de uma sinceridade sobre nós mesmas - falta de sinceridade sobre as dificuldades de qualquer processo e das angustias que nos tomam e dos retrocessos com medo de perder clientela - e com isso impedimo-nos de dizer sem pruridos o que nos assola , dando assim um contributo sincero para sermos mais conscientes de nós e de toda a problemática que implica ter acesso a essa Consciência de ser mulher em si…
Não, sinceramente não sei, porque se continua a dar tanta importância aos homens e ao que eles dizem nem a valer-mo-nos deles para nos defendermos ou atacarmos as outras mulheres… 
Sei que muitas mulheres confundem a minha posição de não incluir nem dar qualquer importância ao homem como  se eu estivesse contra eles ou lhes fosse alérgica: não, não o sou, nem sofro de androfobia, nem estou contra os homens...mas já não vou ALIMENTAR a criança "desprotegida" nem o predador sexual, nem as suas querelas e vontade de domínio intelectual ou espiritual. Não compro as suas brigas, nem aceito a sua complacência ou cumplicidade de homens sejam feministas sejam espiritualistas. Quero que façam apenas o seu caminho, sejam homens por si e deixem de caluniar ou acusar a mulher e a mãe da sua incapacidade de amar...do seu egoismo e da sua dependência narcísica. também. Não precisei nunca de um homem para ser mulher inteira nem para me afirmar como ser. Pensem o que quiserem. Agora mulheres que defendem mulheres mas precisam de um homem para as apoiar e se afirmarem-se...eu NÃO acredito nelas. Foi esse o trabalho de Lilith em mim. Libertar-me de Eva…e de Adão! E custe o que custar não cairei na ARMADINHA DO PATRIACADO. Não fui nem serei nunca essa costela de Adão...
O meu caminho não é só o da iluminação, mas também da escuridão; o mergulho nas nossas trevas, no oculto, no que nos foi roubado, não na luz do sol mas da Lua, no passivo e receptivo e negativo. Sim, acabemos com a alienação  do positivo e do olhar solar…da ascenção e do céu,  nós somos terra  e húmus e somos Utero e precisamos de mergulhar nas nossas raízes...ir ao fundo do nosso abismo buscar essa luz que nasce das trevas...precisamos de resgatar essa Mulher  das profundezas! O mundo da Mulher é dela mesma na sua luz própria e também essa escuridão-fecundação onde a criança nasce e a semente rompe e brota cheia de vida… Essa é a Mulher como a mais pura manifestação da vida na Terra!
MAS ATENÇÃO, NÃO,
Não preconizo nem declaro o fim do par, da relação homem mulher nem do sexo, ou do amor a seu tempo como iniciação consciente durante o período fecundo da mulher, sendo a mulher consciente de si e do seu poder intrínseco, e que faz a sua escolha consciente de si e livre e não como serva do homem ou ao serviço da espécie. No entanto sei que essa não é a realidade dos nossos dias porque a mulher dentro deste Sistema e neste  Paradigma é e será sempre tendencionalmente uma serva, diga o que disser, faça o que fizer, porque o é biologicamente enquanto continuar a alimentar o homem.   Seja o amante ideal, o filho querido ou o Pai-deus ele sentirá sempre que é o seu dono e senhor, mesmo que diga que não, porque é um registo atávico e talvez genético. Nenhum homem deixará fugir este seu poder e domínio da mulher enquanto ela não for uma MULHER auto-suficiente…  E se queremos ser essa mulher sejamos cientes dos obstáculos, lucidas diante da realidade, focadas  dentro e persistentes na nossa Senda ou então continuemos a farsa e a enganarmo-nos a nós mesmas e a lutar com a lei do mais forte... creio pessoalmente que estamos a perder tempo ao confrontar o Sistema e acreditar na igualdade entre os sexos. 
Custa-me ver como a mulher em geral se mantem presa ao predador e alimenta o seu Síndrome de Estocolmo… ver como sente e  faz-lhe falta  a sua "protecção" (nem que seja na foto) ...e mesmo quando é  rebaixada, explorada sexual e emocionalmente pelo homem, ela acaba por ceder-lhe  (ah o amor) e ela renuncia a si mesma à menor recaída mesmo quando ele a abandona  ou morre… às vezes mesmo já velha…Sei, tenho em conta que a mulher tem dentro dela o chipe dessa formatação, está lá cravado no seu peito. Nunca a deixará ser inteiramente  livre  ou lucida - é preciso um esforço tremendo, uma vigilância constante, para a mulher se libertar e ser livre. E raras serão as mulheres livres a curto prazo. Sim, a grande maioria tem de cumprir a sua escravidão não sei até quando. Mas se querem renascer e ser uma dessas mulheres deixem de ser cúmplices dos homens, seja a que nível for, deixem de suportar os vossos heróis e santos, os vossos mestres e doutores, ou pensadores, psicólogos, tutores e facilitadores… rlp
ADENDA - as mulheres que escolhem viver em paridade com os homens, seja a que nível for, pelo casamento, pelo trabalho, pela politica ou pela religião, nada tenho a dizer. Falo apenas das e para as mulheres que pretendem ou dizem estar no caminho da Deusa - principalmente as que se identifiquem com Lilith e sentem o o seu apelo  ou que aspiram a se encontrarem consigo mesmas no mais profundo do seu coração, essas  terão de fazer um grande trabalho interior de resgate do seu Ser Mulher In-teira. 

Sem comentários: