AS MULHERES NÃO SABEM PENSAR POR SI
ELAS RECITAM A CARTILHA DO MESTRE , seja ela qual for...a antiga testamental ou doutrinária ou a da new age...
Poucas pessoas conseguem distinguir a realidade em que estão inseridas e o Paradigma vigente da sua própria realidade tangível, aquilo que vivem no seu dia a dia. Elas, tal como todos os religiosos, acreditam nos pressupostos teóricos e teológicos ou ideológicos e até políticos que sustentam as suas teses perfeitas onde se julgam a viver em plenitude e harmonia de acordo com aquilo que defendem e acreditam. Elas não conseguem distinguir porem a sua realidade intima e psicológica e anímica dos pressupostos que defendem em nome da sua fé ou da causa que elegem. De modo que temos de um lado a grandeza de um belo projecto ou discurso de um ser humano consciente e evoluído e a realidade vivida na precaridade existencial, na confusão e na desordem; dai o conflito emocional e a desordem psicológica de muitas pessoas, principalmente mulheres…
AS pessoas em geral misturam os planos da existência com os planos da essência, dai a sua desordem e o actual caos social.
Não há equilíbrio algum, nem verdade entre um propósito exigente e grandiosos - belo e perfeito - pensado como se essa fossa a realidade dos seres a construir ...Fazem tal e qual como todas as religiões e ideologias que falharam rotundamente porque não viram a disparidade entre o seu ideal e a realidade concreta das pessoas - não viram a sua mediocridade e a confusão da experiência humana na sua vida diária.
Confundir um propósito divino e espiritual no seu mais alto intento com o estado da humanidade actual é pura demagogia e ilusão grandiosa… por mim, prefiro a miséria e a ambiguidade humana no seu presente estadio. Há esperança de realmente evoluirmos...
rlp
Sem comentários:
Enviar um comentário