A FUNÇÃO PROFÉTICA DA MULHER
"Se a função profética da mulher realizada é de permitir que a Liberdade sopre, tal acontece por via característica essencial do Espirito, que desperta em todos uma liberdade imensa, indestrutível, inaudita que torna tudo possível.
Por fim quero deixar bem clara e precisa a forma como a autoridade espiritual feminina se reveste , que é a forma de guia, do transmissor, não a do mestre ou do director de consciência. Isto permite explicar a razão pela qual tantas figuras femininas de alto valor permanecem desconhecidas e porque foi debelada a sua palavra inspirada, por homens sombrios ciosos do seu poder.
Nem a profetisa nem a mística, querem tornar-se mestres, mas é seu dever dar testemunho de uma Realidade eterna, de um Amor infinito. Elas são guias e mediadoras. Um guia orienta a caminhada, ilumina o caminho, acompanha o caminhante, e depois apaga-se quando a sua presença deixou de ser indispensável. Um guia não cria dependências; um mestre estabelece, ainda que contra a sua vontade, uma superioridade ou um apego. Um mestre tem forçosamente discípulos, ou pior ainda imitadores e servidores; um guia tem amigos ou fiéis, está com o outro numa relação de liberdade, pode inspirar benevolência e reconhecimento, mas jamais culto de sua pessoa."
CARTA DE UMA DAMA...
Jacqueline Kelen
Sem comentários:
Enviar um comentário