O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, abril 28, 2020

A MATRIX



UM DIÁLOGO INTELIGENTE

" Não é preciso um exército para lutar contra o mal.
Tudo o que é preciso é que os indivíduos façam uma boa ação na altura."




Morpheus: Finalmente. Bem-vindo, Neo. Como você sem dúvida adivinhou que eu sou Morpheus.
Neo: É uma honra conhecê-lo.
Morpheus: Não, a honra é minha. Por favor, venha. Senta-te. Imagino que neste momento estás a sentir-te um pouco como a Alice. Tumbling pelo buraco do coelho? Hmm?
Neo: Você poderia dizer isso.
Morpheus: Consigo vê-lo nos teus olhos. Você tem o olhar de um homem que aceita o que vê porque está esperando acordar. Ironicamente, isto não está longe da verdade. Acreditas no destino, Neo?
Neo: não.
Morpheus: Por que não?
Neo: Porque eu não gosto da ideia de que não estou no controle da minha vida.
Morpheus: Eu sei exatamente o que você quer dizer. Deixa-me dizer-te porque estás aqui. Estás aqui porque sabes alguma coisa. O que sabes não consegues explicar, mas sentes. Sentiste-o toda a tua vida. Que tem algo de errado com o mundo, você não sabe o que é, mas tá aí. Como uma lasca na tua mente, a enlouquecer-te. Foi este sentimento que te trouxe até mim. Sabes do que estou a falar?
Neo: A Matrix?
Morpheus: Queres saber o que é?
[Neo acenos]
Morpheus: A Matrix está em todo o lado. Está à nossa volta. Mesmo agora, neste mesmo quarto. Podes vê-lo quando olhas pela janela ou quando ligas a televisão. Podes sentir quando vais trabalhar, quando vais à igreja, quando pagas os teus impostos. É o mundo que foi puxado sobre os teus olhos para te cegar da verdade.
Neo: Que verdade?
Morpheus: Que és um escravo, Neo. Como toda a gente que nasceste em escravidão. Nascido numa prisão que não se consegue cheirar, provar ou tocar. Uma prisão para a tua mente. Infelizmente, ninguém pode ser dito o que é a Matrix. Tens de ver por ti próprio.
vivemos em um mundo de cabeça para baixo onde a maioria de tudo o que você deixa de ser verdade não é nada mais do que uma mentira.
Em mentiras, nós confiamos
Quando a verdade se torna conspiração, a realidade torna-se uma ilusão. O mundo como o conhecemos, é uma ilusão baseada em mentiras e engano.
Se o mundo parece louco, é porque é gerido por pessoas loucas.
Os bons terminam em último, então onde acham que estão todos os maus da fita.
O dinheiro faz o mundo dar voltas, para que o dinheiro fala e as pessoas possam ser compradas.
Empregos a todo custo, custam-nos a todos.

Então pare de ir bem para se dar bem, porque é errado e custa-nos a todos.
Dizem que (os psicopatas) há um otário nascido todos os dias.
Confiança cega será a desfazer humanidades, por isso pare de ser-mentir cegamente e questiona tudo.
Eles mentem e nós somos-mentirosos, porque nós confiamos.
Pare de confiar e seja-mentir qualquer coisa que seja mainstream. Está tudo a ser manipulado.
Ser-mentir-ve é não saber. Então comece a conhecer e pare de ser-mentira. Faça a sua própria pesquisa.
Você pode pensar que é livre, mas na verdade você só é livre para se conformar.
Nascemos todos na escravidão. Liberdade não passa de uma ilusão.
Verdade é conhecimento. Conhecimento é poder. Saber a verdade vai libertar-te.
Ignorância não é felicidade, é como estamos todos a ser usados e abusados.
As pessoas dizem que amam os seus (netos) filhos.
Falar é barato. Ações falam mais alto do que as palavras.
Este mundo está num triste estado de coisas e precisa de ser corrigido.
Todos nós temos livre arbítrio e você não é impotente.

Podemos optar por nos sentarmos parados enquanto o mundo se desmorona à nossa volta
ou todos nós podemos pegar uma causa e envolver-nos.
Se todos nos juntássemos a uma causa, poderíamos mudar o mundo durante a noite.
Seja a mudança que você quer ver.
" Não é preciso um exército para lutar contra o mal.
Tudo o que é preciso é que os indivíduos façam uma boa ação na altura."
"Tudo o que é necessário para o triunfo do mal é que as pessoas boas não fazem nada"
Então, se não fizeres nada, nada acontecerá.
Sozinhos temos o poder de nenhum, mas juntos temos o poder de "ONE"
Você pode fazer a diferença agora compartilhando esta mensagem.
Lida com a realidade, antes que ela lida com você.
" Estou a tentar libertar a tua mente... Mas só te posso mostrar a porta. Tu é que tens de passar por isso."-Morpheus

Sem comentários: