O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, abril 30, 2020

A VERDADE E A MENTIRA DE UMA PANDEMIA

 
 
UM BREVE APONTAMENTO

Sei que as pessoas, nomeadamente as mulheres, dotadas de maior sentimentalidade ou emotividade... se focam sempre nas desgraças e no drama humano e colectivo e esquecem tudo o mais e não conseguem pensar em mais nada senão nas suas defesas perante o perigo ou o inimigo…
Sem duvida que este momento é perigosíssimo, e que nunca na nossa história de vida atravessarmos um momento tão estranho e tão perverso como este o é a nível da politica global, conduzida por nazis e gente sem escrúpulos, quase todos os políticos, uma seita que se apodera dos governos e controla as populações como quer pelo poder económico em prol da alta finança e pela exploração das pessoas no mundo inteiro.
Além desta Pandemia propagada em todos os Mídias de forma absoluta e dia a dia e tudo o que anda a volta de falsas noticias e com todas teorias da conspiração, já ninguém sabe nada ao certo o que se passa na Realidade e de que realidade estamos a falar. Reina uma tal e tão grande confusão mental e psicológica que isso pode levar as populações ou as pessoas individualmente a actos tresloucados a nível individual e colectivo e não sabemos de todo o que esperar destes novos tempos. Se for o medo e  a ignorância a dominar como até aqui e a imperar na terra, com toda a gente assustada e cega, cada pessoa por si vai-se fechar porque só vê o perigo a sua frente no outro.
Seja pelo medo do sofrimento seja pelo medo da morte, o que atemoriza as pessoas, a verdade é que o ser humano pouco ou nada reflecte sobre a realidade que está para lá dos seus mecanismos de defesa e agressão-reacção primárias.
Creio que o medo paralisa as pessoas e todas a gente neste momento não vê mais do que a Besta...sim a besta é uma guerra sem inimigos à vista em que todos nos tornamos inimigos uns dos outros involuntariamente. A causa imediata desta Pandemia é esse vírus fantasma e que é bem real e que aflige legitimamente as populações do mundo inteiro - e que para além dos mortos por covid 19, creio que muitos mais  mortos são contados como forma de criar terror (vender as noticias sem escrúpulos) - e porque as televisões começaram a fazer diariamente as contagens dos mortos sem que nunca o tivessem feito antes com as mortes naturais, as milhares de mortes no mundo inteiro por fome, miséria, guerra e câncer e todo o tipo de doenças que mata as pessoas a volta do globo...


rlp
 

Sem comentários: