O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, abril 28, 2020

ficção cientifica



FICÇÃO CIENTIFICA II
(Imaginem que)


EStamos todo@s prisionei@s de um pressuposto virus... que mais do que a sua perigosidade contaminou as pessoas de medo e as paralisou completamente enquanto seres humanos e sociais. Se já eramos individualistas e egoístas e incapazes de pensar ou "amar o próximo", agora estamos apenas mais perto do que nunca de nos odiarmos uns as outros do que nos amarmos...respeitarmos etc.
A PANDEMIA SERVIU PARA DIVIDIR E SEPARAR AS PESSOAS ainda mais... do que as ideologias, as raças e as classes e a eterna disputa dos ricos e dos pobres...porque agora seremos todos e em todo o globo odiados pelo vizinho, seja ele rico, pobre,  judeu, branco ou preto...Esta foi a programação mais virulenta de todos os tempos gerada pela cabala mundial para acabar com a humanidade e reduzir os seres humanos a escravos…

rlp

1 comentário:

Anónimo disse...

E se o tiro lhes sair pela culatra?
E se as pessoas se mobilizarem para se ajudarem mutuamente? Como a iniciativa das caixas solidárias? Há sempre forma de fazer resistência, porque nós somos seres sociais. E apesar de tudo há cada vez mais gente a despertar. Quero crer que isto não vai ser tão fácil assim!