O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, maio 25, 2020

A DESTRUIÇÃO DA ALMA



A DESTRUIÇÃO DA ALMA PELA CIÊNCIA

Mais de cem anos atrás, Rudolf Steiner escreveu o seguinte:

" No futuro, eliminaremos a alma com medicamentos....


Sob pretexto de um "ponto de vista saudável" encontrará uma vacina através da qual o organismo humano será tratado, o mais rapidamente possível, eventualmente diretamente ao nascimento, para que o ser humano não possa desenvolver o pensamento da existência de alma e Espírito.

Aos médicos materialistas serão confiados a tarefa de eliminar a alma da humanidade.

Tal como hoje, as pessoas vacinas contra esta doença ou aquela doença, assim no futuro, as crianças serão vacinadas com uma substância que poderá ser produzida precisamente de modo que as pessoas, graças a essa vacinação, sejam imunes de serem submetidas a A "loucura" da vida espiritual.

Seria extremamente inteligente, mas não desenvolveria consciência e esse é o verdadeiro objectivo de alguns círculos materialistas.

Com tal vacina, você pode facilmente fazer com que o corpo etérico se solte no corpo físico.

Uma vez solto o corpo etérico, a relação entre o universo e o corpo etérico se tornaria extremamente instável e o homem se tornaria um autómato, pois o corpo físico do homem deve ser educado nesta Terra por vontade espiritual.

Então a vacina se torna uma espécie de força arimânica; o homem não pode mais livrar-se de um sentimento materialista dado.
Torna-se materialista de constituição e não pode mais elevar-se ao espiritual." @Rudolf Steiner (1861-1925)

Sem comentários: