O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 20, 2020

Mulheres que leem Lilith

 
Sandra Pereira

O LIVRO QUE A MÃE E A FILHA LEEM...

"Durante centenas e centenas de anos a Mulher foi desautorizada a se exprimir, ser ela mesma expressar a sua Natureza intrínseca, reprimida na sua força interior instintiva, deixando de ser a representante do pólo feminino da Humanidade, deixando de ser a legítima representante da Deusa Mãe, criadora de todas as coisas, impedida de se afirmar e de ter prazer, de ter direito sobre o seu próprio corpo. Ela foi condenada ao descrédito por Apolo, impedida de manifestar o seu dom inato de oráculo, sacerdotisa e vidente, de ser senhora da sua vida em qualquer circunstância."

in LILITH A MULHER PRIMORDIAL de Rosa Leonor Pedro.

 
Silvia Gonçalves
 
“Não, não adianta honrar a Deusa sem honrar a Mulher em nós. E, que mulher é essa que devemos honrar? É esta a nossa busca essencial e não outra. Pois nada serve falar exaustivamente de Lilith, sem integrar as duas faces da mulher, sem que saibamos primeiro quem somos em essência.”

Lilith A Mulher Primordial - Rosa Leonor Pedro

Sem comentários: