O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, maio 19, 2020

LILITH É UM PERIGO


A CAPA DO MEU LIVRO CONTINUA A SER CENSURADA PELO FACEBOOK "pelo crime" de mostrar os seios da mulher num quadro secular... assim se censura a excelência da Arte!

A MONICA ISABEL escolheu este excerto do livro:

Lilith, dando a provar a maçã da árvore da sabedoria a Eva, deixou a semente do saber ancestral, e quem sabe da grande sabedoria da mãe do mundo
Essa Mulher não é só uma faceta da mulher, a menina irresponsável, nem a criança ferida, ou a jovem arrojada, ou a mulher sexy , ou a mãe extremosa , mas essa mulher ple...na, que é comum a todas e que não conhecemos ainda.
Mas para isso, precisamos de entender a origem da divisão da mulher, e de ir ao fundo dos nossos medos e abismos, resgatar essa memória atávica , ir ao fundo da nossa psique e entender a nossa sombra milenar que é Lilith.
Temos de unir a mulher de superfície de hoje, a mulher intelectual e mental, a essa mulher sensual e instintiva.
Evocar Lilith, é apontar um caminho para o interior da mulher. Porque só ela poderá fazer a ponte entre a mulher moderna de hoje e ligá -la à mulher ancestral.
Essa mulher é a primeira mulher. Aquela que nos aguarda no futuro.



Excerto do livro Lilith A mulher primordial (2ª edição)
Rosa Leonor Pedro

2 comentários:

Vânia disse...

Adorei a imagem, aquela que complementa o texto e a capa do livro. Ahahah

rosaleonor disse...

Sim, a foto está muito bem apanhada! beijinhos