ELA DIZ QUE SÃO TUDO ALDRABICES...
O 3º SEXO, livro recente de Joumana Haddad - o livro e autora que mais me decepcionou em muitos anos de leituras... talvez porque a minha expectativa da mulher que escreveu O Retour de Lilith - a poesia mais genial e bela que li sobre Lilith - e que agora escreve - entre verdades e mentiras e muitas idealizações sobre o humanus - coisas que não me fazem sentido, sobretudo no que toca a situação da mulher real e do homem comum e mais a mais sendo uma mulher árabe - ainda que de educação católica e ocidentalizada -, dizer acerca das relações sexuais, para além da dicotomia do bem e do mal - que:
"O importante não é nem nunca foi, derrotá-lo a ele ou a ela: importante é que ambos se conquistem um ao outro. E é possivel conquistá-lo/a. Bem, talvez nem sempre: há muitos imbecis e cabras pelo mundo fora, mas esses seres não deviam fazer-te perder a fé nos bons, nos decentes, nos aliados amigos e cúmplices. Encontrarás teu ele ou ela sem precisares de procurar. Ou encontrarás muitas versões diferentes dele/dela ao longo da tua vida. E caso não encontres, adivinha: ter-te-as sempre a ti"
Joumana haddad
Eu não digo que devemos lutar contra o homem, mas negar este velho cisma histórico e mundial, o da condição subalterna da mulher, transversal a todas as sociedades e culturas é negar uma gritante realidade. Leiam primeiro o trecho da foto...
rlp
Sem comentários:
Enviar um comentário