segunda-feira, novembro 15, 2004

PORQUE DEFENDO OS VALORES DO FEMININO?


POR ESTA IMAGEM DESTE DIA E POR TODAS AS IMAGENS COMO ESTA...
PORQUE A "A sociedade patriarcal valoriza e promove apenas os aspectos masculinos, subestimando e até mesmo reprimindo os aspectos femininos. O resultado é que a mulher se esvazia, perde sua identidade feminina essencial e se torna uma “cópia” caricatural do homem; o homem, por sua vez reduzido à masculidade bruta e unilateral, perde a ligação com os valores femininos do seu mundo interior e passa a ter uma relação opressiva para com a mulher. Como restaurar a feminilidade, despontenciando a unilateralidade do mundo patriarcal, a fim de reequilibrar a identidade psicológica dos sexos e plenificar a relação entre o homem e a mulher?"

In AMOR E PSIQUE

Porque as próprias mulheres estão em luta umas contras as outras e contra si mesmas e o seu corpo...
Mesmo maltratadas e violentadas elas dizem:

“eu insisto em ter o carinho de um homem. Qualquer fonte feminina me enfurece. O homem é responsável pelo universo. As mulheres não pasam de um segundo lugar. Odeio túneis, Kali, a minha mãe e este corpo de mulher: O que eu quero é um homem.”

É assim que as mulheres se definem e vão para a guerra e dão a expressão à caricatural imagem que o homem faz dela...é por isso que suportam “chulos”, maridos e filhos violentos, pais déspotas ou patrões autoritários.

A mulher neste mundo está contra ela própria e nem sequer se apercebe de nada...sofre horrores, mas em vez de se afirmar e descobrir a si mesma obedece e imita o homem na sua “força” e violência, imitando os padrões masculinos fazendo gáudio em ser polícia, soldado, ministro...

Sem comentários: