O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, junho 07, 2008

NÃO TENHAS MEDO DO AMOR...


o despertar da deusa na mulher, nada mais belo...


Lealdade Feminina disse...
Preciso ler com calma...coisa que não dá pra fazer agora... vou lá pra ler tudo com calma depois... Beijinhos Bom fim de semana...Beijinhos p Lilith...
Junho 06, 2008


Sirius disse...
Fiquei emocionada ao ler este post, pois é o que eu sinto e falo E, reconhecer minha fala numa outra voz...nossa , foi e está sendo maravilhoso. Senti-me fazendo parte de uma egrégora, senti-me face da Deusa, que manifestou a essência do feminino em mim.Estou emocionada e feliz! Constatei que encontrei o meu outro lado. Agradeço a vc, Leonor e a Paulo, um amoroso amigo que me deu o braço quando o caminho ficou por demais tortuoso.Um forte abraço, de alma....Maria Célia
Junho 06, 2008


anfibia disse...
oi rosa.em primeiro lugar parabéns pelo trabalho incansável, agora também no yinsights.certamente a outra metade da mulher é mesmo a mulher, não o homem. apenas a mulher pode ser igual à mulher. e isso não tem a ver com escolhas sexuais, mas com irmandade, exatamente como vc colocou aqui.é um passo enorme que a mulher procure as outras mulheres e não os homens para fortalecer e espelhar a si mesma. a comunidade entre mulheres é a coisa mais necessária entre mulheres, hoje.grande abraço, querida.
Junho 06, 2008


Sirius disse...
passei grande parte de meu dia refletindo sobre eu e minhas relações amorosas, não me desorganizei, nem chorei ou afundei como outros tempos, mas pensei com maturidade e discernimento. Ontem descobri o seu blogg e fiquei encantada com o poema 'Não tenhas medo do amor". Atualmente tenho conversado sobre estas questões que vc aborda tão bem com um amigo, companheiro de buscas, mas não tenho conversado com mulheres , pois se rompeu o círculo e agora pretendo resgatá-lo. E, hoje ao ler seu texto, foi a letra que faltava, o elo, e fui para o outro blogg e outro onde as questões egipcias estão presentes e eu sou iniciada em Kabalah egipcia, Kabaezt. Estive no Egito , com minha mestra e outros iniciados em jan/fev deste ano. E entrar no caminho está me ajudando muito e me presenteando com pessoas como vc...Agradeço imensamente.



NADA ME DÁ MAIS PRAZER DO QUE SENTIR O ECO DAS MULHERES QUE SE BUSCAM EM SI MESMAS...

2 comentários:

Sirius disse...

Dei uma passadinha só para anotar o endereço e passá-lo pAra uma aluna e me enredei nessa linda imagem....me projetei nela....hoje dei mais um passo na minha iniciação e corre em paralelo a minha passagem para um outro plano de ser mulher....

grata por vc existir!!!!

Anónimo disse...

MInha querida eu não respondi ao seu comentário aqui e agradeço as suas palavras. Ás vezes perco-me porque vejo os comentários no correio e nunca sei quando respondo. Que bom você estar a sentir a sua transformação...

uma abraço enorme

rosa leonor