Comentário:
Oi Rosa, acompanho teu blog todos os dias aqui no Brasil, e agradeço as tuas palavras o despertar de minha consciência da força feminina. Além de te parabenizar, gostaria de que fizesses um comentário sobre o maravilhoso filme que assisti ontem com minhas filhas, Ensaio Sobre a Cegueira, do mestre Saramago.
Neste filme onde transparece a força da Mulher, como ela é usada, ferida, sempre ressaltando a figura feminina no papel da personagem principal interpretada magistralmente pela atriz Juliane Moore.
Neste filme pude correlacionar todas as mensagens passadas através do teu blog.
Abraços e que sejas sempre abençoada pela Deusa!!!
Continue sempre escrevendo!!!
Anne G.V. Paim
Minha amiga:
Muito obrigada pelas sua palavras...Gostaria de faze o comentário que me pede, mas eu não vi ainda o filme. Mas de facto pelo livro vemos como a única pessoa que vê é a mulher...Podiamos o dizer que intuitivamente Saramago sabe que a mulher é a Vidente...e como ele diz num dos seus livros:
"... É a grande, interminável conversa das mulheres, parece coisa nenhuma, isto pensam os homens, nem eles imaginam que esta conversa é que segura o mundo na sua órbita, não fosse falarem as mulheres umas com as outras, já os homens teriam perdido o sentido da casa e do planeta..."
(in O Memorial do Convento)
Sem comentários:
Enviar um comentário