O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, outubro 07, 2008

OS ANÓNIMOS...

EU, BANHANDO-ME EM LEITE DE ROSAS E MEL... e MOEDINHAS DE EUROS, A VER SE FICO IGUAL À MERCHE...

A PROPÓSITO DE UM

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem

A TV DE TODOS NÓS E A MULHER MODELO DELES...

"Caríssima, os estereótipos existem, sempre existiram e sempre existirão. Aceite-os como tal e não se remeta à raiva. Tal como os estereótipos, a diferença é uma das mais bonitas qualidades da humanidade. Toda essa revolta não tem sentido. Parece-me que está a escudar a sua frustração pessoal no estandarte do feminismo.

Cumprimentos
»»»»»»»»»»»«

Caríssimo/a:

Só me surge dizer que se calhar tenho idade para ser sua avó...e portanto tenho a raiva que me apetece, SIM RAIVA, a maior raiva dos esteriótipos e a sua psicanálise de bolso (freudiana) não me convence, nem me comove do bonito que é... a caricatura das mulheres em nome da beleza...E quanto à minha frustração pessoal tem pouco a ver com o não corresponder a um desses esterótipos. Sim, sou já velha e talvez gorda e até começo a ter pelo na venta, mas sempre me incomodou, não a minha falta de beleza plástica, mas a falta de qualidade humana e visão ontológica das mulheres e dos homens claro...a falta de sabedoria e de alma que esses esteriótipos televisivos nos demonstram...

Seja você for homem, é natural que aprove os ditos, pois um homem gosta sempre da facilidade desses esteriótipos que são feitos à sua imagem e semelhança...se for mulher gosta de ser o que os homens querem que seja...bom proveito lhe faça!
Neste caso em concreto, nada tem a ver com a minha perspectiva e portanto remeta-se ao seu universo e viva você em paz com eles... E aceite por sua vez a diferença de opiniões...e a liberdade de quem assume o que diz e assina por baixo...
Não concorda com o que lê? Clik e mude de canal, digo de Blogue...
Eu faço o mesmo! Toda a gente sabe que eu sou uma bruxa reaccionária...
Um dia destes vou mesmo escrever contra os casamentos gays ! rlp

PS. Se é brasileiro... talvez lhe interesse ler os seus jornalistas:

"A democracia de massas, mesclada ao subdesenvolvimento cultural, parece "libertar" as mulheres. Ilusão à toa. A "libertação da mulher" numa sociedade ignorante como a nossa deu nisso: super-objetos se pensando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor e dinheiro. A liberdade de mercado produziu um estranho e falso "mercado da liberdade". É isso aí. E ao fechar este texto, me assalta a dúvida: estou sendo hipócrita e com inveja do erotismo do século 21? Será que fui apenas barrado do baile?"

-excerto de um artigo de Arnaldo Jabor (jornalista brasileiro)

6 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente em novembro não poderei estar aí. gostaria que fizéssemos um lançamento duplo, pois tenho o meu SENYA SEMIOTYKA quase pronto. mas não vai ser possível, interessante pois temos ou tivemos!!!uma experiência básica comum.

Nana Odara disse...

seu blog está ótimo...
bombando...rs...
estou sorvendo tudo cada gotinha...
ai, que delícia...
melhor que banho com moedinha...
igual a Merche, fala sério...rs...

És linda...
Beijos...
Obrigada mais uma vez pela sua sabedoria de bruxinha...

Maria disse...

"ponha pelo na venta nisso" loll :)

Anónimo disse...

Mulher. Voce é minha idola.
Os homens pra compreenderem, teriam que virar mulher. não existe outro meio de faze-los entender de td q vc fala. como eles nao comp´reendem e , mulheres verdadeiras, com esses pensamentos reias viram reacionarias, feministas , etc.
O q nos temos q fazer é ter vergonha na cara e nos assumir, como somos de verdADE, enquanto eles continuam esses homens cavernais e pateticos e q por isso mesmo gostam dessas mulhers cavernais, estereótipos de deusas escravizadas pela hipocresia, sejam elas belas ou feias. Pateticismo gerado pelo pouco desenvolvimento intelectual do homem moderno. Moderno? humpf!

Anónimo disse...

Acho que vc é lesbica.
E deve ser uma pessoa muito
Frustrada com alguns ocorridos da vida, em fim, uma pessoa desorientada.

rosaleonor disse...

...não, não sou lésbica, você enganou-se: sou lisboeta de Portugal e até podia ser homossexual ou mulher frustrada... não é isso que define a minha alma nem a minha pessoa, mas fosse o que fosse fugiria de estereótipos machistas iguais a você que nem sei afinal se é homem ou mulher...

rosa leonor