"Nunca passes por uma mulher sem primeiro a contemplares,
Sem primeiro lavares os teus olhos na sua beleza.
Bebe da sua graça, dedica-lhe a tua prece e, só depois, caminha!
Zeus não perdoa àqueles que caminham com olhos impuros."
Dafne S Nitram
ESSA MULHER -NÃO EXISTE...
Infelizmente o problema das mulheres nunca é o seu problema...mas dos outros...porque ela anda sempre a volta dos homens e da sexualidade, do seu corpo de “desejo” (ou não) e das suas relações afectivas, nunca dela mesma por si só ou do seu desejo, mas do desejo do homem e do que o homem gosta nela e logo a seguir por causa dele vem a luta e a inveja e rivalidade com as outras mulheres e pouca ou nenhuma importância se dão a si mesmas enquanto indivíduos com vida própria, conscientes de si como seres auto-suficientes, que afinal nunca são...e aqui é que está o grande drama da sociedade e a grande ferida da mulher, a sua divisão interior - as duas faces de si sempre em confronto exterior ou conflito interior - e este é que é o nó da questão que as mulheres tem de resolver cada uma de per se.
O problema do feminino não se resolver sem que a mulher tenha consciência do ser Ser como um ser independente da procriação e do prazer. Para isso a mulher tem de encontrar-se com ela mesma no seu amago, conhecer a sua essência e ser-lhe fiel e esse é o ponto fulcral de toda a questão do feminino, o que é o verdadeiro feminino face a crise de valores e de identidade mulher! E lamento muito que as mulheres em geral, sejam elas donas de casa profissionais ou especialistas, politicas ou feministas não se deem a devida importância e continuem a viver apenas em função do homem e da família e das religiões, da profissão, do voluntariado, dedicadas aos cães e aos gatos (e eu adoro animais como sabem) e dos outros seres, podem ser até extraterrestres ou mestres ascenços e missões do espaço... sem considerar a sua própria existência, individual e particular como máxima importância...por si e para si.
Eu não estou "contra" os homens, de maneira nenhuma, nem contra as relações sexuais, o desejo sexual digo, apenas dou prioridade à mulher como ente singular, a mulher em si mesma, como um todo e não mais a mulher dividida entre os deiferntes estereótipos e a sua alma à deriva, um corpo objecto de desejo, submetido à ordem patriarcal e sujeito ao prazer do “outro” e uma mente subjugada...e as emoções em confusão…
Eu aposto na descoberta da Mulher integral pelo seu SER INTERIOR, e na fusão das duas mulheres em si para e a conquista da Mulher Absoluta!
Nada mais nem nada menos do que isso…
ADENDA
Quero salientar uma coisa muito importante:
Eu escrevo para mulheres que escolheram por suposto fazer um trabalho consigo mesmas, que estão apostadas num caminho da mulher e que por ventura lhe dão todo o seu empenho, mas as mulheres que escolheram viver em paridade com os homens, seja a que nível for, pelo casamento, pelo trabalho, pela politica ou pela religião, nada tenho a dizer.
Eu falo e escrevo apenas sobre as e para as mulheres que pretendem ou dizem estar num caminho interior ou no caminho da Deusa ou que aspiram a se encontrarem consigo mesmas e fazer esse trabalho por escolha e conscientemente. E peço que tenham isto presente quando acharem que sou demasiado radical aos vossos olhos…e que isto não vos diz respeito!
rlp
Sem comentários:
Enviar um comentário