O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, novembro 18, 2019

A MORTE DA MULHER


Mulheres vão dominar o mundo até 2030, 
prevê o sociólogo Domenico De Masi ...
in Veja


De Universa 14/11/2019 

Nada de distopias como O Conto da Aia. Em pouco mais de 10 anos, as mulheres terão dominado o mundo — pelo menos de acordo com o sociólogo italiano Domenico de Masi, que lança o livro O Mundo Ainda É Jovem em parceria com a jornalista Maria Serena Palieri. "Em 2030, as mulheres viverão em média três anos a mais que os homens, serão 60% por cento dos estudantes universitários, 60% dos graduados e 60% dos titulares de mestrado. E muitas mulheres se casarão com um homem mais novo que elas", prevê de Masi, em entrevista ao jornal O Globo. "Por tudo isso, elas estarão no centro do sistema social"....

O sociólogo acredita que, justamente por estarem no comando, as mulheres serão tentadas a exercer o poder com a mesma "dureza" típica dos homens, que, para ele "deriva dos erros sofridos nos dez mil anos anteriores". De Masi crê, no entanto, que em 2030 os valores tidos como feminismos, como estética, subjetividade, emoção e flexibilidade "terão colonizado os homens". "Fluidez sexual, pansexualidade e androginia se espalharão no estilo de vida", prevê....

Na verdade o que se prevê é realmente a 
DESTRUIÇÃO DA MULHERVERDADEIRA...


ACERCA DESTE ARTIGO DIZIA UMA AMIGA: "O problema é que pelo que diz a matéria, um título melhor seria "novos homens dominarão o mundo" (homens do sexo feminino). Quando será que homens e mulheres vão entender que isto não é um campeonato? Hierarquia, competição e busca pelo poder são conceitos associados à energia masculina, não importa se quem vibra isto é um homem ou uma mulher. Vamos continuar na mesma, pelo visto... Que triste!"

Tem toda a razão a Cláudia Mello, tem toda a razão e partilho da sua tristeza. inclusive até o "sagrado feminino" se está a comprometer com o "sagrado masculino" achando que os homens também sofreram com o matriarcado a violência das mulheres baseando-se na ideia de que matriarcado foi igual ao patriarcado, como se os valores e aspectos do principio feminino fossem os mesmos que os do principio masculino e portanto que as mulheres terão os mesmos valores dos homens e não recectividade, emoção e solidariedade, - mas de dominação do mais fraco, posse poder e violência - porque o que está acontecer no mundo é que estas mulheres que vão tomar o poder não serão mulheres em essência e já temos demasiados exemplos disso, mas "eles" (o Sistema) sabem isso… e portanto não muda nada no mundo… porque como diz, essas mulheres são homens e quem sabe até transsexuais...
Sabe, essa é a maneira como o Sistema se apropria do feminino verdadeiro que estava a despertar - fê-lo com o feminismo há décadas corrompendo-o, e está a fazê-lo agora com o "sagrado feminino" - confundindo mais uma vez a mulher fazendo-a crer que ela sozinha não é nada nem tem valor e vai dizendo-lhe que ela é "igual" ao homem e lá vai a mulher buscar a "complementaridade" e ego do homem transformando-se nele e não sendo ela senão uma imagem fictícia de si sem qualquer autonomia. A confusão gerada de que a maior vitima no mundo é o homem, refutando a tese das feministas, sem se perceber que todos os homens vitimas neste mundo tem uma vitima sua directa que é uma mulher leva-os a branquear a violência de género e a apagar milénios de exploração sexual e fisica da mulher.

"AS MULHERES TÊM A OPORTUNIDADE DE MUDAR O MUNDO NESTAS PRÓXIMAS DÉCADAS. MAS SE O NÃO FIZEREM AGORA, PROVAVELMENTE JÁ NÃO O FARÃO."

Como diz Jean Shinod Bolen, este vai ser o drama da mulher nestas próximas décadas se algumas mulheres realmente MULHERES não conseguirem manter-se lucidas e fiéis ao principio feminino e descobrir - despertar - o seu poder interior e genuino de mulheres-essência, elas vão sucumbir ao estereótipo masculino . Se as mulheres não despertarem verdadeiramente para si mesmas serão apagadas do mapa da existência para sempre, por isso receio que já não vamos a tempo de impedir a derrocada final... ou fim da espécie...

rlp

1 comentário:

Anónimo disse...

Está sumidaaaa, Rosa!!!
Ótimo texto !
A Deusa não é uma cultura "do Poder"
mas Deus, sim
O Eu-xibido

Ana