O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, novembro 05, 2019

OS PONTOS NO iiiiiiiii



OS GRANDES HOMENS DA HISTÓRIA:

Vamos lá por uns pontos nos iiii aqui meus amigos e amigas...os "Grandes Homens" da "nossa" história, ou da história dos homens é só para os homens assim como os direitos humanos também... Isto aconteceu assim ao longo dos séculos ATÉ HOJE de acordo com as culturas e mentalidades das épocas. E é bom lembrar entretanto que a mulher não entra nessa história senão como ser inferior, submisso, subalterno ora como esposa concubina escrava amante e prostituta...é muita "fruta" para uma só Mulher...- significa isto que os "grandes homens" o são para os homens e para a sua perspetiva do mundo sem que a mulher nisso tenha algum papel que não fosse servir para qualquer coisa aos grandes mestres e senhores…
SÓ HÁ MAIS OU MENOS UM SÉCULO as mulheres começaram a falar e a ter alguma opinião e a reivindicar direitos e igualdades para elas. Mas quando da revolução francesa uma mulher líder pensou que chegara a sua altura e reclamou o seu quinhão na Revolução foi logo decapitada...pelo grande homem revolucionário ?...de modos que andamos todas mais ou menos na mesma...mesmo que pensem que não, a força de verem filmes de Hollywood .
A cultura ocidental e o feminismo moderno deu umas lambidelas na ferida e no ego da mulher "emancipada" e fingiu que havia direitos e igualdades para elas e muitas se convenceram disso, no ocidente claro, mais ou menos...mas as mafias e as escravas sexuais e as prostitutas continuaram à venda e à sua disposição ...mesmo aqui ao lado da nossa casa!
Eu pedia aos senhores para não se meterem neste assunto de mulheres PORQUE NÃO SABEM MESMO NADA DE MULHERES…. Calem-se por favor e parem de argumentar a favor dos saltos altos e do baton,  ou da mais velha profissão do mundo. Parem de pintar e de caluniar a mulher e achar que sabem alguma coisa dela. E por favor tenham a decência de não fazer comparações...nem por as coisas em plano de igualdade ou ao nível dos sapatos de salto alto que tantos querem usar porque ela liberdade (ou antes, dignidade) não existe. Não, a liberdade da mulher não está nos pés nem no sexo, nem nos lábios pintados, mas no corpo todo, na alma e na essência....
Em suma, o que eu quero dizer é que a Mulher não tinha a menor importância para os "Grandes Homens" Shaquespears, Robespierres ou Bonapartes,  Gandhis e Einsteins,  e nem contava nas "grandes obras" (e não me venham agora com a treta de que por detrás de Grandes Homens estão grandes mulheres...) que não fosse para completar a sua obra...ou nem que fosse só para obrar...

O Valor do Homem seja ele qual for e a sua "grandeza" não está aqui em causa nem as coisinhas brilhantes que ele fez pela "humanidade", digo METADE DA HUMANIDADE HOMEM...
Porque o que está aqui em causa é lembrar e precisar COMO A MULHER SEMPRE FOI USADA COMO COISA ACESSÓRIA AO LONGO DAS ERAS ...
E É TEMPO DE ACABAR COM O FILME, espero que TODOS E TODAS me percebam...

RLP

(republicando)




Sem comentários: