O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, novembro 20, 2019

O SER HUMANO


SER HOMEM E SER MULHER...
e "Os dois espíritos"...



Os corpos não são definidos nem rigorosamente machos ou fêmeas...nunca o foram...embora correspondam ambos a um padrão de ordem biológica, infelizmente convencionou-se isso como padrão único para a maioria dos seres humanos designados por machos e fêmeas à partida confundindo naturezas com comportamentos sendo para isso formatados pela educação e regras impostos pelos valores sociais e religiosos da época. Mas tanto o masculino como o feminino essencial são uma realidade a partir de uma polaridade comum aos dois sexos, mas que se pode estender a um 3º sexo tanto no homem como na mulher...E é somente a partir de dentro, que podemos definir a mulher - a mulher yin, principio feminino - que tem ovários e utero que se define o feminino e não o aparentemente "feminino" de acordo com os padrões do patriarcado. A mesma coisa para o princípio masculino, o yang, ao encarnar as qualidade do masculino a que correspondem os testículos e o pénis.

Os Princípios Feminino e Masculino são da Ordem do Tao...

Mas há seres andróginos...e seres hermafroditas...e há a mais variada espécie de seres dentro da tipologia humana, a nível físico e psíquico...mas estes não são caracterizados exteriormente onde só cabem à partida o macho e a fêmea e que correspondem agora as categorias classificadas pelos manuais das teorias de género que contrariam a convencional e tradicional ideia de homem e mulher…
Naturalmente há muitos tipos de seres, e cada um devia ser livre, de SER COMO SENTE e é no seu íntimo...sem recorrer a operações e transformações de acordo com padrões vigentes, porque apenas vão em busca da imagem e do estereotipo do que se convenciona ser homem ou mulher… Cada ser humano simplesmente devia ter o direito de se exprimir como sentisse sem precisar do aval social e politico ou religioso. O SER HUMANO, não se devia definir pela sua sexualidade, mas pela sua condição HUMANA COMO ESPÉCIE, independentemente da sua preferência sexual e por isso quanto a mim, a classificação em géneros e as definições em grupos homo, trans, hétero etc. de acordo com as expressões dessa apetência sexual virada para seres de outro ou do mesmo sexo, não tem de se qualificar as pessoas como entes sexuais, mas como seres humanos.
Porque não há nada de novo debaixo do céu...nada de novo ao cimo da Terra. Os egipcios antigos conheciam 4 polaridades sexuais - macho fêmea, bissexual, e neutro, e 8 modos sexuais etc...e 64 sexualidades de acordo com o ADN...*

"Antes da chegada dos cristãos europeus, nativos norte-americanos reconheciam 5 gêneros. Com a conversão forçada ao cristianismo, foi imposto também o sistema que só reconhece os gêneros masculino e feminino.
Nativos norte-americanos reconheciam 5 gêneros antes da chegada dos europeus Hoje, ativistas retomam o termo "two-spirit".


(*Ler L' Ancien secret de la Fleur de Vie - Drunvalo Melchizedeke)

RLP

Sem comentários: