O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, março 09, 2022

DONBASS est un film d´Anne-Laure Bonnel, journaliste indépendante en pos...



Anne-Laure Bonnel est la journaliste indépendante qui a dénoncé les «crimes contre l’humanité» perpétrés par les militaires et extrémistes ukrainiens dans le Donbass. Elle évoque en particulier les quelques 13 000 morts depuis le début des hostilités en 2014 dans la région.

DONBASS é um documentário de Anne-Laure Bonnel, sobre a miséria da guerra na Ucrânia começada em 2014, em que a população Ucraniana da região de Donbass foi atacada e bombardeada pela PRÓPRIA Ucrânia. As cidades onde viviam foram totalmente destruídas, nada sobrou. O governo/exército Ucraniano bombardeou e atacou durante 8 anos, civis, mulheres, crianças, as quais vivem em caves, em condições miseráveis, sem água, sem electricidade. Nalgumas cidades ou povoamentos, TODAS as casas foram atingidas, diz-nos um dos seus habitantes . 13.000 mortos em 8 anos! Entre os mortos, muitos foram torturados.
Repare-se que todos estes anos a Ucrânia tem recebido grandes ajudas financeira e militares.
Os sobreviventes dessa região são obrigados a viver de ajuda, não há trabalho, são idosos na maioria. A Rússia, embora a sofrer bloqueios e restrições económicas, igualmente desde 2014, envia-lhes camiões cheios de víveres.
Tal como continua ainda hoje a fazê-lo.

Sem comentários: