O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, março 06, 2022

AS MULHERES SÃO SEMPRE VITIMAS DOS PREDADORES



AS MULHERES UCRANIANAS SÃO “excitantes”, porque são “belas”, e “pobres” e por isso mesmo “fáceis”…

Isto foi dito por um “deputado” babaca brasileiro, talvez mais desbocado ou ignorante que outros machos, mas poderá ser pensado e sentido e não dito pela maioria dos homens, deputados ministros e afins, lideres e chefes de qualquer coisa. ISTO NÂO É NOVO nem fora de contexto, porque este é mesmo o contexto machista e patriarcal que todas as sociedades patriarcais que vivem em guerra ou não. Mas nós ainda somos idealistas mesmo perante estas coisas e gostamos de pensar que esta aberração é ocasional ou excepcional e NÃO É! Ela é a visão entranhada nos homens seja de que Pais for, o mais ou menos civilizado, seja a Europa seja o 3º Mundo…
Eu nem vou falar em como a prostituição atingiu as mulheres de leste de forma pavorosa especialmente na Ucrânia, incluindo crianças, e esse aspecto ser completamente branqueado pelas mulheres em geral e as feministas...
Pessoalmente creio que o erro em parte foi das mulheres – pelo menos no Ocidente -, que durantes algumas décadas quiseram acreditar que algo tinha mudado no mundo patriarcal em relação a elas e que o homem também tinha evoluído. Mas o que é evidente é que não. No que diz respeito à mulher o homem não evoluiu e não evoluirá enquanto a mulher ela própria não tiver CONSCIÊNCIA DE SI E DA VERDADEIRA MULHER. Enquanto ela responder apenas aos vários estereótipos que dela foram fabricados pela cultura machista e misógina e exibidos e vendidos no mercado das ilusões e da mentira da igualdade, enquanto a mulher não fizer a união das duas mulheres cindidas pelo cristianismo ( santa e a fácil) dentro de si, ela vai continuar a servir o apetite variado do Homem e não apenas o ela tomar quaisquer rédeas do poder económico ou de poder politico, ou conseguir chegar a lugares de chefia, porque ironicamente temos uma mulher presidente da EU e temos outra no Fundo monetário mundial e temos outras tantas mulheres Presidentes de Paises e de estados e vices-presidentes e elas não FAZEM NEM FIZERAM A DIFERENÇA!! Elas corroboram as politicas dos Governos a mando dos poderes imperialistas e estão de conluio com os lideres corruptos, fascistas e nazis do mundo inteiro… Não há uma única mulher no Poder que faça a diferença no panorama politico internacional…
Portanto minhas amigas e inimigas… não há outra solução a vista que não seja, para mim, claro, cada mulher ser integral e plena e conhecer o seu verdadeiro poder interior e afirmar-se como tal no lugar onde habita e fazendo a diferença, porque ela saberá que não é pobre nem fácil…ela é o poder em si. Bastava que se cada mulher se afirmasse no seio da sua família e se unisse dentro de casa ou em grupo, mas ela não consegue fazer isso porque está cindida e dividida em duas ou mais estereótipos e faz das outras mulheres rivais e inimigas e desculpa todas as ofensas aos homens mesmo a ignominia, a traição e o abuso – foi assim que ela foi programada – sair da programação ou do Paradigma é a mesma coisa. Só a Mulher consciente em si mesma, a mulher inteira, a mulher que sabe… a que desperta … aquele que se mune da sua força interior, buscando em si a Deusa Mãe ela pode fazer a diferença neste mundo de predadores.
rlp


Sem comentários: